Logo O POVO+
Brasil não terá melhor do mundo nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal
Esportes

Brasil não terá melhor do mundo nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal

CBF afirma que o pivô Pito sofreu uma "pequena ruptura parcial de fibras musculares" e seguirá em tratamento com fisioterapia.Assim, ele está fora da partida deste domingo contra o Marrocos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pito, jogador de futsal da Seleção Brasileira, durante jogo contra Tailândia (Foto: Leto Ribas/CBF)
Foto: Leto Ribas/CBF Pito, jogador de futsal da Seleção Brasileira, durante jogo contra Tailândia

Melhor do mundo e titular da seleção brasileira, o pivô Pito teve lesão confirmada ontem e desfalca a equipe no duelo contra Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal masculino. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa direita em um treino na segunda-feira, 23, e foi poupado da partida contra a Costa Rica, em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial.

Segundo o comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o camisa 10 sofreu uma "pequena ruptura parcial de fibras musculares" e seguirá em tratamento com fisioterapia. A entidade também informou que o atleta seguirá com o grupo durante o torneio e estará sendo acompanhado pelo departamento médico.

No mundial, Pito atuou em três partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

A seleção brasileira entra em quadra neste domingo, 29, às 9h30min, para enfrentar a seleção do Marrocos, com o duelo sendo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Na fase anterior e já sem o camisa 10 , o Brasil venceu a Costa Rica pelo placar de 5 a 0.

Nessa sexta-feira, foram definidos os dois últimos times a avançar às quartas de final. A Argentina, finalista das duas últimas Copas e campeã em 2016, confirmou o favoritismo e venceu a Croácia por 2 a 0. Com isso, ela é a única campeã remanescente no torneio, além do pentacampeão Brasil. 

Um pouco mais cedo, a França derrotou a Tailândia por 5 a 2. Os franceses foram acusados de perder de propósito a partida anterior, contra o Irã, para evitar cruzar o caminho com o Marrocos.

Nas quartas de final, os argentinos encaram a forte seleção do Cazaquistão, que eliminou Portugal, atual campeão do mundo, nas oitavas. Já os franceses duelam contra o Paraguai. Os vencedores cruzam na semifinal. Já o Brasil, se avançar, disputa vaga na decisão contra o remanescente da partida entre Venezuela e Ucrânia. (Com André Bloc)

 

O que você achou desse conteúdo?