Logo O POVO+
Embalado, Brasil encara Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal
Esportes

Embalado, Brasil encara Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Invicto na competição, o Brasil pega o Marrocos em meio à uma campanha impecável. Em apenas quatro jogos, a Seleção Amarelinha já marcou 32 gols na competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcel é o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de futsal (Foto: Leto Ribas/CBF)
Foto: Leto Ribas/CBF Marcel é o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de futsal

O sonho de conquistar o sexto título mundial nas quadras continua vivo para a seleção brasileira de futsal.

Invicta na Copa do Mundo, a equipe comandada por Marquinhos Xavier enfrenta, às 9h30min (de Brasília) de hoje, o Marrocos, pelas quartas de final da competição, no Complexo Esportivo Universal de Bukahra, no Uzbequistão. A partida será transmitida pela CazéTV, no YouTube, e pelo Sportv.

"São duas equipes que gostam muito de jogar com posse de bola. Marrocos é muito forte nisso, joga sempre propondo um jogo ofensivo. É um adversário já conhecido do Brasil. Os confrontos demonstram um equilíbrio muito grande nas partidas", ponderou o comandante brasileiro.

O Brasil ostenta uma campanha impecável no torneio. Na fase de grupos, goleou Cuba por 10 a 0, venceu a Croácia por 8 a 1 e atropelou a Tailândia com um placar de 9 a 1. Nas oitavas de final, o time verde-e-amarelo seguiu imbatível, derrotando a Costa Rica por 5 a 0.

Ao todo, o Brasil já soma impressionantes 32 gols marcados em quatro jogos, com uma média de 8 tentos por partida, e tomou apenas dois.

Para o embate decisivo, porém, a Amarelinha não contará com o craque Pito, melhor jogador do mundo, que sofreu lesão muscular e não deve atuar mais na Copa do Mundo. Sem o camisa 10, os holofotes se voltam para Marcel, artilheiro do Brasil no Mundial, com nove bolas nas redes. 

O Marrocos, por sua vez, chega às quartas de final após uma campanha sólida, mas com uma derrota na bagagem. Na fase de grupos, venceu o Tajiquistão por 4 a 2 e o Panamá por 6 a 3, mas foi superado por Portugal por 4 a 1. Nas oitavas, em uma partida emocionante, derrotou o Irã por 4 a 3, garantindo um lugar entre os oito melhores.

A equipe africana tenta surpreender o Brasil e continuar na disputa pelo título inédito. O confronto promete ser duro, com os marroquinos focados em desbancar o favoritismo verde-e-amarelo. O embate marca a reedição das quartas da Copa do Mundo de 2021, em que a Canarinho levou a melhor, por 1 a 0.

"São caminhos diferentes, o Brasil muito mais sólido, talvez equilibrado, provando que defender te ajuda a atacar melhor. Marrocos passa por algumas dificuldades também ao longo dessa trajetória. Tem um jogo muito complicado e desgastante nas oitavas de final contra o Irã. Viveu fortes emoções, mas isso também ajuda a calibrar, ajuda você a se preparar. Quem tiver mais equilíbrio emocional, quem tiver mais o jogo na mente vai entender as pistas que o jogo vai dar e aproveitar melhor tudo isso", avaliou Marquinhos Xavier.

O vencedor de Brasil x Marrocos enfrentará o ganhador de Venezuela x Ucrânia, que também acontece hoje, às 12 horas (de Brasília).

O que você achou desse conteúdo?