Logo O POVO+
Alisson é o terceiro cortado da seleção brasileira
Esportes

Alisson é o terceiro cortado da seleção brasileira

Contundidos, Bremer, Arana e o goleiro estão fora de jogos com Chile e Peru
Edição Impressa
Tipo Notícia

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi convocado neste sábado, 5, pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, para enfrentar o Chile, na quinta-feira, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele substitui Alisson, do Liverpool, lesionado.

O goleiro sofreu uma contusão neste sábado durante a partida contra Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. Aos 30 minutos do segundo tempo, Alisson sentiu a coxa direita, depois de chutar a bola para a lateral. Após a vitória por 1 a 0, o treinador do clube inglês, Arne Slot, já havia afirmado que a tendência seria o corte da seleção.

O departamento médico da CBF entrou em contato com o Liverpool e foi informado que o atleta não tem condição de atuar nas duas partidas ds Eliminatórias. A apresentação dos jogadores e da comissão técnica da seleção brasileira está marcada para a segunda-feira, em São Paulo.

Alisson vinha sendo importante na partida e fez boas defesas para o Liverpool, até o momento da lesão. Chateado com a situação, ele socou o chão antes de ser substituído por Jaros e deixou o campo mancando.

O goleiro é a terceira baixa entre os convocados por Dorival. Antes dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o zagueiro Bremer, da Juventus, também sofreram lesões e tiveram de ser substituídos. Alex Telles, do Botafogo, e Beraldo, do PSG, foram chamados para as posições, respectivamente.

A seleção brasileira perdeu quatro dos últimos cinco jogos das Eliminatórias, onde ocupa a quinta colocação com 10 pontos em oito jogos disputados.

O torneio oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo e o sétimo colocado terá de disputar uma repescagem.

Os rivais do Brasil estão em situação ainda mais delicada. Os chilenos acumularam apenas cinco pontos nos oito jogos até aqui e são os penúltimos. Já os peruanos nem sequer venceram até agora e, com três pontos, são os lanternas.(AFP e Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?