Logo O POVO+
Ferroviário recebe oferta não vinculante de grupo europeu para venda da SAF
Comentar
Esportes

Ferroviário recebe oferta não vinculante de grupo europeu para venda da SAF

Valores envolvidos numa possível transação e nome do grupo empresarial não foram revelados pelo clube cearense devido a uma cláusula de confidencialidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
O escrete coral foi em 1933 por operários da RVC, que realizavam amistosos entre os times Matapasto e Jurubeba. Desde então, o dia 9 de maio é especial na Barra do Ceará (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA O escrete coral foi em 1933 por operários da RVC, que realizavam amistosos entre os times Matapasto e Jurubeba. Desde então, o dia 9 de maio é especial na Barra do Ceará

O Ferroviário confirmou ontem o interesse de um grupo europeu pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que está em período de constituição. De acordo com a equipe da Barra do Ceará, a empresa, que não teve o nome revelado devido a uma cláusula de confidencialidade, apresentou uma oferta não vinculante. Valores envolvidos numa possível transação também não foram divulgados.

Representantes da empresa já se encontram em Fortaleza para realizar reuniões e conhecer as instalações do clube. A intenção dos executivos é acompanhar o desempenho do Ferroviário na Taça Fares Lopes, último compromisso do clube no calendário de 2024 após o rebaixamento para a Série D.

A Tricorp — empresa de Geraldo Luciano, que capitaneou o processo de SAF do Fortaleza em 2023 —, que assessora o clube da Barra na criação da SAF, dará suporte jurídico e corporativo a partir da manifestação de interesse dos europeus e, consequentemente, numa futura proposta de compra, caso as tratativas avancem.

O presidente do Ferrão, Aderson Maia Júnior, já possui a minuta do documento que contém todas as cláusulas da proposta de venda, que será apresentada em uma reunião com os investidores. O encontro ainda não possui uma data definida, mas está prevista para ocorrer no decorrer das próximas três semanas.

Além da oferta, o Tubarão da Barra tem a maquete do seu novo centro de treinamento, que será construído após a demolição do estádio Elzir Cabral, e será apresentada ao grupo europeu.

O Ferroviário estreia na Taça Fares Lopes contra o Caucaia, no próximo dia 10 de novembro. Na sequência, enfrenta o Ceará, no dia 16 do mesmo mês, e encerra seus confrontos na fase de grupos contra o Floresta, no dia 20.

Colaborou Rangel Diniz/Especial para O POVO

O que você achou desse conteúdo?