Logo O POVO+
Técnico da seleção feminina de futebol promete mais testes no time até o fim do ano
Esportes

Técnico da seleção feminina de futebol promete mais testes no time até o fim do ano

Após vice-campeonato na Olimpíada de Paris, Arthur Elias dá espaço para caras novas no grupo da Amarelinha em amistosos contra Colômbia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arthur Elias quer preparar equipe para o Mundial-2027 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Foto: Rafael Ribeiro/CBF Arthur Elias quer preparar equipe para o Mundial-2027

O técnico Arthur Elias prometeu fazer mais testes na seleção brasileira feminina de futebol até o fim de 2024, de olho na renovação da equipe para os próximos anos, já com foco na Copa do Mundo de 2027. O time nacional tem mais quatro jogos, todos amistosos, até o fim do ano.

"Nesta convocação e na próxima, o objetivo vai ser observar mais as jogadoras que eventualmente não participaram ainda do meu processo com a seleção, outras que participaram com volume menor e também seguir com o grupo que teve sucesso na Olimpíada. Sempre com muito critério, elaborando convocação a convocação. Queremos aumentar o leque, trazer experiência para um grupo maior de jogadoras na seleção", afirmou.

Na atual convocação, feita neste mês, o treinador chamou apenas 12 jogadoras que estiveram na campanha da Olimpíada de Paris-2024. Ao todo, ele chamou 26 atletas para os amistosos com a Colômbia, no próximo sábado, 26, e na terça-feira que vem, 29, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Ainda neste ano, Arthur Elias fará mais uma convocação, para os amistosos de novembro. Depois disso, o treinador encerrará os testes e iniciará a formação do time para a Copa América, em 2025.

"Nas convocações anteriores à Copa América, quando o foco é vencer a competição, vamos preparando para a Copa do Mundo de 2027. Fizemos uma preparação muito boa para a Olimpíada, depois tivemos um bom resultado lá. E agora vamos seguir enfrentando seleções fortes", ponderou o treinador.

"Isso, sem dúvida, nos ajudará a seguir evoluir, crescendo e tendo estímulo num nível que esperamos para que a seleção continue sendo protagonista nas principais competições", completou.

O que você achou desse conteúdo?