Logo O POVO+
Lanterna do NBB, Fortaleza Basquete Cearense visita Sesi Franca por reabilitação
Esportes

Lanterna do NBB, Fortaleza Basquete Cearense visita Sesi Franca por reabilitação

Carcalaion joga no interior paulista, na noite desta sexta-feira, 29, para tentar se recuperar das duas derrotas seguidas e deixar a última posição da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Norte-americano Ewing tem sido o destaque do Carcalaion (Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)
Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket Norte-americano Ewing tem sido o destaque do Carcalaion

Após duas derrotas consecutivas, o Fortaleza Basquete Cearense entra em quadra hoje, diante de mais um paulista, desta vez para enfrentar o Sesi Franca, às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), pela oitava rodada do primeiro turno do NBB. O confronto terá transmissão pelo canal oficial da competição no YouTube, NBB Basquetpass e Jumper Brasil.

O Carcalaion entrou em uma sequência de embates contra rivais de São Paulo a partir da vitória sobre o Paulistano (66 a 49), no último dia 11 e só encerrará o "mini Campeonato Paulista" diante do Pinheiros, em 14 de dezembro. No total, serão oito duelos consecutivos contra times do Estado do Sudeste.

Depois de bater o Paulistano, o Fortaleza BC foi derrotado por São Paulo (80 a 79) e Bauru (80 a 71). A equipe comandada por Flávio Espiga já soma nove reveses em 11 confrontos no NBB — o outro triunfo foi sobre o Caxias do Sul (76 a 68), ainda na estreia.

A campanha ruim coloca o time cearense na última posição (18ª) da competição nacional, tanto por aproveitamento (18,2%) quanto por pontos (13). A Unifacisa-PB tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais com um jogo a menos, enquanto, por aproveitamento, o Mogi está logo acima dos tricolores.

O objetivo, portanto, é de se recuperar em Franca antes de retornar para Fortaleza, onde enfrentará Mogi e São José, nos próximos dias 6 e 9, respectivamente, no Centro de Formação Olímpica. O pivô norte-americano Ewing é o cestinha do Carcalaion no NBB, com média de 14,3 pontos por jogo — ele também tem é o segundo melhor em rebotes.

O armador argentino Orresta lidera em assistências, com média de 5,8 por partida, enquanto o pivô Demétrio é o melhor da equipe em rebotes (média de 6,5). Principal nome do Fortaleza BC, o ala norte-americano Dexter McClanahan segue fora de combate por estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Adversário da vez, o Sesi soma seis vitórias e cinco derrotas em 11 confrontos, o que rendeu 17 pontos (oitavo colocado neste quesito) e 54,5% de aproveitamento (empatado com Pinheiros e Vasco).

O que você achou desse conteúdo?