Logo O POVO+
Bahia estuda envolver jogadores em negociação por Erick Pulga, do Ceará
Comentar
Esportes

Bahia estuda envolver jogadores em negociação por Erick Pulga, do Ceará

Possível contratação do camisa 16 do Vovô é bem vista pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão, que gostam do estilo de jogo do jovem atacante
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Erick Pulga marcou o gol da vitória do Ceará sobre a Itabaiana e foi o herói da classificação às quartas da Copa do Nordeste (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Erick Pulga marcou o gol da vitória do Ceará sobre a Itabaiana e foi o herói da classificação às quartas da Copa do Nordeste

Principal interessado no futebol de Erick Pulga até o momento, o Bahia avalia como pode convencer o Ceará a negociar o atacante na próxima janela de transferências. Conforme apurou o Esportes O POVO, a diretoria do Tricolor da Boa Terra estuda envolver jogadores nas tratativas visando uma tentativa de abater parte do valor pedido pelo Vovô.

Um dos atletas apontados como "moeda de troca" é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que pertence ao Esquadrão e atuou emprestado ao Vovô nesta temporada, quando disputou 49 jogos e foi peça-chave na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A permanência do camisa 79, inclusive, é uma das prioridades do Alvinegro para 2025. 

Outros jogadores que não serão aproveitados pelo clube baiano também são avaliados para serem envolvidos na possível transação. 

Ainda conforme apuração do Esportes O POVO, a contratação do ponta do Vovô é bem vista pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão, que gostam do estilo de jogo do jovem e vêem margem de crescimento do desempenho. Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo Bahia ao Alvinegro de Porangabuçu.

Assim como o Ceará, o Esquadrão deve ser um dos clubes mais ativo na janela de transferências. No último domingo, 8, o time bateu o Atlético-GO na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e confirmou vaga na fase preliminar da Copa Libertadores após 35 anos sem disputar a principal competição do continente.

Portanto, a expectativa é de que a diretoria do clube reforce todos os setores do elenco visando o aumento da competitividade.

É válido ressaltar que o Ceará é dono de 40% dos direitos econômicos de Erick Pulga, que terminou como artilheiro do Vovô com 22 gols e da Série B com 13. O Atlético-CE tem 50% e o Ferroviário, 10%. O clube do Porangabuçu, que possui 100% dos direitos federativos do atleta, é quem tem autonomia de negociação no mercado.

Na última semana, o Torpedo Moscou, time da segunda divisão da Rússia, sinalizou interesse no atacante de 24 anos e formalizou uma proposta de três milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, para tirar o atleta do Vovô, conforme apurou o Esportes O POVO.

A oferta do clube russo — que conta com Ari, dono do Atlético-CE e de 50% dos diretos econômicos do atleta — foi prontamente recusada pela diretoria do Ceará. Internamente, a venda do atleta é tratada como "iminente", mas o Vovô mantém cautela para realizar uma transação que agrade aos cofres alvinegros.

O que você achou desse conteúdo?