Logo O POVO+
Ferroviário anuncia a contratação de treinador português Tiago Zorro
Esportes

Ferroviário anuncia a contratação de treinador português Tiago Zorro

Natural de Lisboa, Zorro acumula experiências no futebol português, especialmente nas divisões inferiores de Portugal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tiago Zorro, técnico português de 43 anos, é quem comandará o Ferroviário na temporada de 2025 (Foto: DIVULGAÇÃO/FERROVIÁRIO)
Foto: DIVULGAÇÃO/FERROVIÁRIO Tiago Zorro, técnico português de 43 anos, é quem comandará o Ferroviário na temporada de 2025

O Ferroviário anunciou nesta quinta-feira, 12, a contratação de Tiago Zorro, treinador português de 43 anos, como o novo comandante da equipe. Com contrato para a temporada de 2025, o técnico terá como principal objetivo conduzir o Tubarão da Barra de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. 

Zorro substituirá Marcelo Vilar, que deixou a equipe após conquistar a Taça Fares Lopes e assegurar vaga para a Copa do Brasil de 2025.

Natural de Lisboa, o treinador acumula experiências no futebol de seu país de origem, especialmente nas divisões inferiores de Portugal. Na temporada passada, ele esteve à frente do Atlético CP, clube da Liga 3, onde alcançou a 7ª colocação. Em 34 partidas, Zorro levou o time a dez vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 39 gols marcados e 44 sofridos.

A trajetória do novo técnico coral no Atlético CP é marcada por conquistas importantes para o clube português. Em três temporadas no comando da equipe, ele conduziu o time ao título do Campeonato de Portugal, equivalente à Série D do futebol brasileiro, e garantiu o acesso à Liga 3. Neste período, o treinador também venceu a competição regional AF Lisboa, assegurando a vaga para o Campeonato de Portugal.

Juntamente com Zorro, o Ferroviário também contratou dois auxiliares técnicos portugueses, Vítor Portela e José Quadros.

A contratação do técnico Tiago Zorro faz parte da movimentação interna do Ferroviário para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube receberá investimento de um grupo empresarial português, além de um russo. Os investidores também tiveram participação na montagem do elenco que conquistou a Fares Lopes.

O Esportes O POVO apurou que entre os portugueses que assumirão a SAF do Ferroviário estão os empresários Nuno Patrão, agente de jogadores e proprietário da empresa Footis, e Pedro Roxo, ex-presidente da Associação Acadêmica de Coimbra e do B SAD (Sociedade Anônima do Desporto).

A dupla esteve no Boavista-RJ, no Campeonato Carioca deste ano, avaliando investimento da SAF, mas não permaneceram. Lá, também levaram um técnico luso, Filipe Manuel Nunes Cândido.

O que você achou desse conteúdo?