Logo O POVO+
De olho em Richarlison, Fluminense freia investida por Kayzer, do Fortaleza
Esportes

De olho em Richarlison, Fluminense freia investida por Kayzer, do Fortaleza

Tricolor das Laranjeiras não avança nas conversas pelo atacante, que tem contrato com o Leão do Pici até o fim de 2025
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Renato Kayzer disputou 33 jogos pelo Fortaleza em 2024 (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Renato Kayzer disputou 33 jogos pelo Fortaleza em 2024

O interesse demonstrado pelo Fluminense em contar com Renato Kayzer em 2025 esfriou. O Esportes O POVO apurou que as conversas que envolviam o Tricolor das Laranjeiras, o Fortaleza e o jogador estagnaram, já que o clube carioca conta com outras opções no elenco e ainda sonha em repatriar o atacante Richarlison, que está no Tottenham, da Inglaterra.

Em busca de outro centroavante, o Leão do Pici aceita negociar o camisa 79 nesta janela de transferências, seja em caso de boa proposta financeira ou como moeda de troca por jogador de outra equipe. Mas, caso não saia, Kayzer é considerado uma peça que pode contribuir ao longo da temporada.

A diretoria do Flu havia feito consulta pelo atacante após a confirmação da permanência na Série A, mas o técnico Mano Menezes, que renovou contrato para o próximo ano, prioriza outros nomes no mercado da bola — e no próprio grupo. Os cariocas têm Cano, Kauã Elias e Lelê e abriram negociação por Richarlison. A possibilidade da ida de Kayzer para as Laranjeiras também causou reação negativa da torcida.

O Fortaleza tem contrato com o camisa 79 até o fim de 2025 e é dono de 60% dos direitos econômicos, adquiridos por R$ 6 milhões junto ao Athletico-PR. Com mais um ano de vínculo, portanto, esta pode ser a última oportunidade de receber uma compensação financeira em uma transferência do atacante, já que ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe a partir da metade da próxima temporada.

Contratado pelo Leão em 2022, Renato Kayzer não teve bom desempenho nos primeiros meses, causou problemas internos e acabou deixando o Pici. Retornou em abril deste ano, após breve passagem pelo Criciúma, entrou em campo 33 vezes, marcou cinco gols e deu uma assistência. O camisa 79 era o reserva imediato do artilheiro Juan Martín Lucero.

Com passagens por Santos e Desportivo Brasil nas categorias de base, Renato Kayzer foi revelado pelo Vasco, em 2015. Com poucas oportunidades, passou a ser emprestado: defendeu Oeste-SP, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária-SP e Tupi-MG.

Em 2018, chegou ao Atlético-GO, onde ganhou mais espaço. Depois passou por Cruzeiro, Ponte Preta e Chapecoense até retornar ao Dragão, em 2020. Naquele mesmo ano foi contratado pelo Athletico-PR. Com a camisa do Furacão, o atacante se tornou xodó da torcida e foi campeão da Sul-Americana.

O desempenho atraiu o interesse do Fortaleza, que o comprou em 2022. Sem espaço no Pici, foi emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, onde acabou sofrendo grave lesão. A volta aos gramados ocorreu na reta final de 2023, pelo América-MG.

Renato Kayzer começou 2024 no Criciúma, pelo qual fez cinco gols em 20 jogos. Em abril, na janela de transferências nacionais, o Leão detectou a necessidade de ter mais um centroavante no elenco e solicitou a volta do jogador para o restante da temporada.

O que você achou desse conteúdo?