Logo O POVO+
No Rio de Janeiro, Fortaleza BC encara Botafogo para tentar sair da lanterna do NBB
Esportes

No Rio de Janeiro, Fortaleza BC encara Botafogo para tentar sair da lanterna do NBB

Carcalaion faz segundo jogo seguido no Rio de Janeiro e enfrenta o Glorioso, antepenúltimo colocado, nesta segunda-feira, 20, às 19h30min
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Armador Enzo é uma das peças do Carcalaion (Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians)
Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians Armador Enzo é uma das peças do Carcalaion

O Fortaleza Basquete Cearense teve pouco tempo para lamentar a derrota diante do Vasco da Gama. Ainda no Rio de Janeiro, o Carcalaion tem novo desafio hoje, contra o Botafogo, a partir das 19h30min, no Ginásio Oscar Zelaya. O embate terá transmissão pelo YouTube do NBB, NBB Basquetpass e UOL.

No último sábado, 18, o time cearense amargou revés por um ponto de diferença para o Vasco: 75 a 74. O resultado negativo em um duelo acirrado colocou novamente o Fortaleza BC na última colocação da competição nacional, com apenas 23,8% de aproveitamento.

A principal razão para a campanha ruim do Carcalaion é o retrospecto como visitante. A equipe comandada por Flávio Espiga soma dez derrotas e somente uma vitória em 11 duelos longe de Fortaleza. O único triunfo fora de casa foi contra a Unifacisa-PB, em dezembro.

Adversário da vez, o Botafogo também vive mau momento na temporada do NBB, com três derrotas consecutivas. O Glorioso ocupa o 16º lugar (antepenúltima posição), com 28,6% de aproveitamento. Os cariocas conquistaram somente seis triunfos em 21 partidas.

Dentro de casa, foram oito reveses e três triunfos. O compromisso mais recente, inclusive, foi no Rio de Janeiro, e acabou com vitória da Unifacisa por 83 a 71, na última quinta-feira, 16. Anteriormente, o Botafogo já tinha perdido para Pinheiros-SP (75 a 63) e Corinthians (84 a 79).

No embate do primeiro turno, em outubro, o Glorioso levou a melhor sobre o Fortaleza BC na capital cearense: 77 a 52.

Após a rodada dupla no Rio de Janeiro, o Carcalaion volta para Fortaleza e terá um intervalo no calendário de jogos. A próxima partida será apenas no dia 7 de fevereiro, contra o Brasília (atual terceiro colocado), no Centro de Formação Olímpica. Na sequência, volta ao Rio para encarar o vice-líder Flamengo, no dia 13.

O que você achou desse conteúdo?