Logo O POVO+
Ferroviário vai a Salvador encarar o Vitória pela Copa do Nordeste
Esportes

Ferroviário vai a Salvador encarar o Vitória pela Copa do Nordeste

Tubarão da Barra encara, fora de casa, o Tricolor baiano, segundo rival da elite nacional em três jogos pelo Nordestão 2025. Partida começa às 19 horas, no estádio Barradão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário vem de vitória sobre o Cariri (Foto: Lenilson Santos/FAC)
Foto: Lenilson Santos/FAC Ferroviário vem de vitória sobre o Cariri

O Ferroviário vai a Salvador (BA) enfrentar o Vitória-BA em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste. O jogo, válido pela terceira rodada, acontece nesta terça-feira, 11, às 19 horas no estádio Barradão.

A equipe coral não vence o Rubro-Negro desde 2006, quando bateu o Leão por 3 a 1 na Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano. Este será o terceiro encontro de ambas as equipes pelo Nordestão; os dois primeiros ocorreram em 2018 e terminaram com o mesmo placar: 4 a 1 para o Vitória.

Na atual temporada, o Ferrão passa por altos e baixos. O clube jogou nove partidas na temporada e venceu três. Em desempenho, o time não agradou na maior parte dos jogos, tendo como ponto alto o competitivo jogo contra o Sport-PE, na estreia pela Copa do Nordeste, e a vitória contra o Maracanã pelo Estadual.

O técnico Tiago Zorro aponta a pouca idade do seu elenco como causa para a "instabilidade" na temporada. "Os erros acontecem, a falta de maturidade por vezes aparece e a gente paga caro por isso", afirmou o treinador após a vitória sobre o Cariri, nesse sábado, 8.

Os jogadores mais experientes do elenco são Ciel, de 42 anos, e Janeudo, que tem 34. Se os veteranos fossem desconsiderados da conta, a média de idade do Tubarão seria de 20 anos.

Pensando em reforçar o elenco, a equipe coral fechou com o atacante Samuel, vindo do Potiguar-RN, e o experiente goleiro Matheus Cavichioli, ex-América-MG. Porém, o clube da Barra não pode contar com os atletas. Segundo apuração do Esportes O POVO, a equipe cearense não recebeu a documentação dos jogadores para escrevê-los no BID a tempo deste confronto. 

O Vitória, por sua vez, vem em uma boa sequência na temporada. Lidera a primeira fase do Campeonato Baiano e é vice-líder do Grupo B da Copa do Nordeste. No torneio regional, soma quatro pontos, tendo empatado com CRB-AL na estreia e vencido o Sousa-PB no segundo jogo.

Em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Porto-BA, o treinador rubro-negro Tiago Carpini afirmou que a equipe "mais próxima do 11 ideal" será utilizada contra o Ferroviário.

"Vamos começar a ajustar os 11 nas próximas rodadas, e a rotatividade deve ser um pouco menor. Precisamos trabalhar mais coletivamente para manter os comportamentos sempre que possível".

"Minha ideia é terça-feira. E a partir dali vamos fazer ajustes pontuais. O ponto de início, levando em consideração o que vi esse mês e ano passado. Dentro disso é seleção natural, cada um ocupando seu espaço. Mas eu tenho na minha cabeça aquilo que penso ser ideal. E espero ter condições físicas para repetir a equipe", concluiu.

Vitória x Ferroviário: ficha técnica

Vitória

4-3-3: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald e Matheusinho; Wellington Rato, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini

Ferroviário

5-3-2: João Vitor; Kauê Leonardo, Wesley Junio, Jefão, João Cubas e Pablo Alves; Wyllyam Maranhão, Gharib, Janeudo; Allanzinho e Kiuan. Téc: Tiago Zorro

Data: 11/2/2005

Horário: 19 horas

Local: Estádio do Barradão, em Salvador, Bahia

Transmissão: Premiere

 

O que você achou desse conteúdo?