O Fortaleza Basquete Cearense começou bem diante do São José-SP, mas levou a virada e amargou a terceira derrota consecutiva no NBB, na noite de ontem. Na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), o Carcalaion foi superado por 84 a 71 pelos donos da casa.
Anteriormente, os comandados de Flávio Espiga já tinha perdido para Bauru (74 a 66) e Franca (83 a 74). O triunfo mais recente foi em 6 de março, quando bateu o Paulistano por 87 a 84. O novo revés mantém o time cearense na última posição da competição nacional.
O Fortaleza BC fez 24 a 20 no primeiro quarto e saiu na frente do placar, conseguindo manter a vantagem no segundo período, quando as equipes empataram em 16 a 16. Na volta do intervalo, porém, o São José conseguiu reagir e fez 26 a 18, passando à frente na contagem geral.
O time paulista fez valer a superioridade e ampliou a vantagem no último quarto, quando fez 22 a 13, e decretou o triunfo, sem chance de reação do Carcalaion.
O cestinha do duelo foi Vieto, do São José, com 22 pontos, seguido por Dexter McClanahan, do Fortaleza BC, que anotou 20. Pelo lado do Carcalaion, Enzo somou seis rebotes, e Orresta deu quatro assistências entre os destaques individuais.
Sem muito tempo para lamentar, o Tricolor já volta às quadras amanhã, quando visita o Mogi Basquete, a partir das 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
O Fortaleza Basquete Cearense ainda terá três jogos no mês de abril, todos como mandante, no Centro de Formação Olímpica — serão os três últimos confrontos da primeira fase do NBB. No dia 7, recebe o Corinthians; no dia 10, encara o Pinheiros; e, no dia 17, faz duelo nordestino diante da Unifacisa-PB.