Logo O POVO+
Pela Série A, Ceará visita o Juventude para quebrar tabu no Alfredo Jaconi
Esportes

Pela Série A, Ceará visita o Juventude para quebrar tabu no Alfredo Jaconi

Times se enfrentarão neste sábado, 12, no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo da terceira rodada do certame nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rômulo deve ganhar nova chance no time titular do Vovô
 (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Rômulo deve ganhar nova chance no time titular do Vovô

Em busca de se manter no G-4 da Série A, o Ceará visita o Juventude hoje, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 16 horas, em duelo da terceira rodada da competição nacional.

No confronto, o Vovô almeja a vitória para chegar aos sete pontos no certame e, assim, garantir-se entre os primeiros colocados. Um empate, por sua vez, também é encarado como um bom resultado. Ciente da relevância do duelo, a diretoria do clube fretou voos de ida e volta para preservar o elenco alvinegro de maiores desgastes físicos.

Adversário da vez, o Juventude quer manter seu histórico de bom mandante — que já foi comprovado na estreia do Brasileirão, quando venceu o Vitória por 2 a 0. Atualmente, o Papo ocupa a oitava colocação, com três pontos.

Após vencer o Leão da Barra na primeira rodada e ser derrotado pelo Botafogo na partida seguinte, o time do interior gaúcho quer superar o Ceará dentro do Alfredo Jaconi para largar bem na atual edição da Série A.

Comandado por Fábio Matias, o Juventude tem dúvidas na escalação para o jogo. No gol, Marcão pode ceder lugar para Gustavo, recuperado de lesão, enquanto no ataque a grande incógnita fica por conta de Ênio, que retorna após suspeita de manipulação pelo cartão amarelo recebido contra o Vitória. Caso o camisa 97 não seja escalado, Petterson deve ser mantido na onzena inicial.

Visitante, o Vovô almeja manter sua boa campanha. Ciente da dificuldade de encarar o Alviverde em Caxias do Sul, o Alvinegro tem como objetivo principal neutralizar o adversário para aproveitar os detalhes ao seu favor, conforme relatou o zagueiro Willian Machado, que poderá atuar como lateral devido às ausências de Matheus Bahia e Nicolas.

"Como eles estão jogando em casa, naturalmente vão tentar se impor um pouco mais, vão tentar agredir a gente um pouco mais, mas eu acredito que a gente fazendo um jogo equilibrado, neutralizando a equipe deles e tendo a bola, a confiança vai passando também para o nosso lado. Então eu acho que o caminho é esse: fazer uma partida equilibrada e estar concentrado, atento ao detalhe que pode ser decisivo nesse tipo de jogo", comentou o camisa 23.

No entanto, para pontuar novamente na Série A, o Vovô vai precisar superar desfalques importantes: Matheus Bahia, Nicolas e Mugni. O trio é baixa por lesão e não viajou com o restante do elenco. Em contrapartida, Léo Condé conta com o retorno de Ramon Menezes. O defensor, que havia se lesionado em jogo contra o Confiança, está recuperado e volta a ser opção.

Em termos de retrospecto, o duelo entre as equipes apresenta equilíbrio, com quatro vitórias do Ceará e quatro do Juventude, além de quatro empates. Porém, o time cearense carrega um jejum incômodo ante os gaúchos: nunca venceu o adversário fora de casa. Em seis confrontos realizados em Caxias do Sul, o Papo venceu três partidas e empatou em outras três oportunidades.

Juventude x Ceará: ficha técnica

Juventude-RS
4-3-3: Marcão (Gustavo); Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Mandaca; Petterson (Ênio), Batalla e Gabriel Taliari. Téc: Fábio Matias

Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Éder e Willian Machado; Fernando Sobral, Dieguinho e Rômulo; Aylon, Pedro Raul e Galeano. Téc: Léo Condé

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/4/2025
Horário: 16 horas
Árbitro: Lucas Casagrande/PR
Assistentes: Bruno Boschilia/PR e Rafael Trombeta/PR
VAR: Ilbert Estevam da Silva/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

O que você achou desse conteúdo?