O agente de Jürgen Klopp garantiu, ontem, que o ex-técnico do Liverpool está feliz em seu cargo na estrutura de futebol da Red Bull, ao comentar os rumores sobre um possível futuro do alemão na seleção brasileira ou no Real Madrid.
"Jürgen está muito feliz com sua nova posição na Red Bull", disse Marc Kosicke à Sky Germany, em meio a especulações sobre uma possível oferta da equipe espanhola ou da Amarelinha.
Klopp, de 57 anos, ex-técnico do Borussia Dortmund e do Liverpool, assumiu, em janeiro, o novo cargo de diretor de futebol do grupo Red Bull, que inclui clubes como o RB Leipzig, na Alemanha, o New York Red Bulls, nos Estados Unidos, e o Bragantino, no Brasil.
Este é o primeiro trabalho do técnico alemão desde que deixou o Liverpool, em junho de 2024, onde marcou uma era a partir de sua chegada, em 2015, levando o time ao título europeu em 2019 e da Premier League em 2020.
O técnico do Leipzig, Zsolt Low, disse que não consegue "nem imaginar" Klopp decidindo ir para o Real Madrid neste momento, porque o vê como "muito feliz com seu trabalho atual". "Ele está trazendo um valor incrível por meio de sua experiência, sua humanidade e sua energia", destacou.
A seleção brasileira está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, e procura novo comandante. O português Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o italiano Carlo Ancelotti, na corda bamba do Real Madrid, são os mais cotados.
Também ontem, o técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, não quis comentar os rumores sobre um possível interesse do Real Madrid, dizendo que "não é hora de falar" sobre seu futuro porque seu clube atual está lutando pelo título da Bundesliga.
A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, na quarta-feira, 16, deixou bastante fragilizada a situação de Carlo Ancelotti, que pode deixar o clube no final da temporada, de acordo com a imprensa espanhola.