Logo O POVO+
Messi se despede do compatriota papa Francisco: "Distinto"
Esportes

Messi se despede do compatriota papa Francisco: "Distinto"

Craque argentino encontrou o pontífice em 2013, em visita ao Vaticano, e também enviou camisas dos clubes que defendeu neste período
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lionel Messi encontrou papa Francisco em 2013, no Vaticano (Foto: Handout / OSSERVATORE ROMANO / AFP)
Foto: Handout / OSSERVATORE ROMANO / AFP Lionel Messi encontrou papa Francisco em 2013, no Vaticano

O astro argentino Lionel Messi enviou uma mensagem de gratidão ao papa Francisco após sua morte, ontem, aos 88 anos. Compatriota do camisa 10, Jorge Bergoglio era torcedor do San Lorenzo e grande entusiasta da seleção nacional, a qual viu ser campeã mundial em 2022.

"Um papa distinto, próximo, argentino... Descanse em paz, papa Francisco", escreveu a atual estrela do Inter Miami, da Liga Norte-Americana (MLS), no Instagram. "Obrigado por tornar o mundo um lugar melhor. Sentiremos sua falta", acrescentou na publicação.

O capitão da seleção argentina ilustrou a mensagem com uma foto de sua visita ao Vaticano em 2013, quando foi recebido por Francisco, um fã confesso do futebol, a quem presenteou com uma pequena oliveira.

O jesuíta argentino teve, então, um encontro com as seleções do seu país e da Itália, lideradas por Messi e Gianluigi Buffon.

As equipes jogaram uma partida amistosa em Roma em homenagem a Francisco, que alguns meses antes havia se tornado o primeiro papa latino-americano.

Durante seu pontificado, Messi enviou a Francisco as camisas dos clubes em que jogou: Barcelona, Paris Saint-Germain e Inter Miami. "Obrigado pela proximidade, obrigado pela mensagem e por não deixar a fama subir à cabeça", disse Francisco em 2021, após receber o uniforme autografado do PSG.

O que você achou desse conteúdo?