João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos, vai jogar hoje sua primeira partida no Masters 1000 de Madrid, por volta de 11h (horário de Brasília). O local da partida será a quadra central, o Manolo Santana Stadium, o maior e mais prestigiado palco do torneio espanhol.
Fonseca, número 65 do mundo, vai estrear na chave principal contra o dinamarquês Elmer Moller, 114º colocado do ranking da ATP e número 2 do seu país, atrás apenas de Holger Rune, atualmente no top-10.
O jogo do brasileiro será o quarto da quadra central, segundo a programação divulgada pelos organizadores, ontem. O primeiro duelo do dia será entre o australiano Aleksandar Vukic e o japonês Kei Nishikori às 11 horas, pelo horário local. Não antes das 13 horas, a russa Mirra Andreeva enfrentará a checa Marie Bouzkova.
Na sequência, a polonesa Iga Swiatek, ex-número 1 do mundo, vai encarar a filipina Alexandra Eala, estrela em ascensão no circuito. A partida de João Fonseca será a seguinte na mesma quadra, sem horário definido. É possível, então, prever que o jogo começará por volta de 16 horas, pelo horário local, equivalente às 11 horas, de Brasília.
Será a segunda vez que o brasileiro jogará no saibro de Madri em sua curta carreira. Foi justamente no local que ele fez sua estreia, e também obteve sua primeira vitória, numa partida de nível Masters 1000, torneios que estão somente abaixo dos Grand Slams e do ATP Finals.
O dia também terá a estreia de Beatriz Haddad Maia na chave feminina da capital espanhola. Ela disputará a segunda partida da quadra 5, contra a americana Bernarda Pera, atual 81ª do mundo. O confronto deve começar por volta de 12h30min pelo horário local, equivalente às 7h30min de Brasília.