Logo O POVO+
Segundo uniforme da seleção na Copa de 2026 será vermelho, diz site especializado
Esportes

Segundo uniforme da seleção na Copa de 2026 será vermelho, diz site especializado

Brasil usará traje no Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México, com selo da Jordan. Estatuto da CBF prevê brecha para autorizar cor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol no jogo Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Foto: Staff Images / CBF)
Foto: Staff Images / CBF Jogadores da seleção brasileira comemoram gol no jogo Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Foi revelada a cor que a equipe brasileira usará no seu modelo reserva no próximo mundial, caso confirme a classificação. Segundo informado ontem pelo Footy Headlines, site referência em "vazar" camisas de clubes e seleções antes do lançamento, a seleção vestirá um uniforme número 2 na cor vermelha na Copa do Mundo de 2026.

A camisa da equipe nacional, tradicionalmente azul, conterá o selo da Jordan, e não da Nike — que é fornecedora do time de futebol masculino do País desde 1996.

Há poucos dias, o mesmo veículo já havia noticiado que a segunda camisa do Brasil seria de uma "cor inédita". Na última semana, porém, não havia detalhes sobre qual seria essa cor. Agora, informações exclusivas confirmam que o uniforme será de um "vermelho moderno e vibrante". Será a primeira vez que a seleção adotará esse tom.

Além disso, a produção deste uniforme estaria a cargo da Jordan, e não da tradicional Nike. Não é a primeira vez que a marca faz algo para a equipe brasileira. Em 2016, a Nike lançou uma camisa de Neymar Jr. em parceria com o Air Jordan. O uniforme, que possuía o emblema da CBF, era predominantemente preta e continha detalhes vermelhos na manga.

Ainda de acordo com o Footy Headliners, a camisa vermelha da seleção estará disponível em março de 2026, ano do mundial sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. No entanto, apesar de tudo parecer acertado para o lançamento do novo uniforme, a cor inédita da segunda camisa pode estar em discordância com as regras que a própria CBF tem para seus modelos.

Em seu estatuto, a Confederação determina que os uniformes "obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema" da instituição, "podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria". Ainda não está claro qual seria a comemoração que justificaria a camisa em vermelho.

O que você achou desse conteúdo?