A vida do Ferroviário não tem sido fácil quando joga longe de seus domínios na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão voltou a decepcionar como visitante na tarde de ontem, sendo dominado e goleado por 4 a 0 pelo Sousa-PB, no Estádio Marizão, no interior da Paraíba, em confronto válido pela quinta rodada do Grupo A3.
Com o tropeço, o Tubarão da Barra desperdiçou a oportunidade de alcançar a vice-liderança, caiu para a quarta posição e viu a sequência positiva de duas vitórias ser interrompida. Sem jogar no Ceará, o escrete coral ainda não somou ponto — perdeu também para o Central de Caruaru-PE, na estreia.
Logo na batida de centro inicial, o Ferroviário se lançou à frente, tentando abrir o placar povoando o ataque. Contudo, a estratégia ofensiva teve efeito contrário. O Sousa não demorou a encontrar um erro do Tubarão e anotar o primeiro tento.
Aos dois minutos de jogo, a equipe paraibana puxou um contra-ataque veloz com Diego Ceará, que lançou para o bem posicionado Luís Henrique. O meia, com frieza, finalizou por cobertura na saída do goleiro Matheus Cavichioli, que estava em péssima posição, e marcou um belo gol.
Foi o primeiro gol do camisa 10 desde seu retorno ao Dino e também o primeiro tento do Sousa na atual edição da Série D. Após o gol, o Ferroviário teve a posse de bola e o jogo ficou animado para os dois lados, mas carente de chances claras.
Ainda antes do intervalo, os donos da casa ampliaram. Aos 33, em jogada direta desde o campo de defesa, Diego Ceará recebeu lançamento em profundidade, ganhou na força da marcação coral e tocou na saída de Cavichioli para fazer o segundo. O atacante voltou a marcar após um jejum que durava desde as semifinais do Campeonato Paraibano.
No segundo tempo, Tiago Zorro até tentou fazer mudanças para lançar o time para o ataque, mas o roteiro do jogo era parecido. Diego Ceará invadiu a área aos 26 minutos do segundo tempo, sofreu um pênalti e ampliou para o Sousa na cobrança. O gol que deu números finais foi marcado pelo zagueiro Marcelo Duarte, após sobra de bola no escanteio.