O Floresta superou o Botafogo-PB por 3 a 2, ontem, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela rodada quinta da Série C do Campeonato Brasileiro. O triunfo fora de casa foi construído com um gol relâmpago de Thiaguinho e consolidado na etapa final com tentos de Jeam e Rubens.
Logo na primeira descida ao ataque do Lobo, Ruan avançou pela direita e cruzou rasteiro para Thiaguinho, que, livre na pequena área, abriu o placar. O Belo manteve maior posse de bola durante o primeiro tempo, mas sem efetividade, enquanto a defesa do Verdão segurava as investidas adversárias.
Na volta do intervalo, o Belo conseguiu o empate aos sete minutos, em falha do goleiro Dalton. Ao tentar driblar Guilherme Santos após recuo de bola, o arqueiro cearense se atrapalhou e entregou nos pés do atacante adversário, que não desperdiçou.
O Floresta, porém, respondeu rapidamente. Aos 21 minutos, Guilherme puxou contra-ataque e encontrou Jeam, que, livre, finalizou forte para recolocar o time visitante em vantagem. A equipe cearense ainda fechou o placar aos 42 minutos, com um belo gol de Rubens, que tabelou e tocou por cima do goleiro Michael.
Atrás do placar, o Botafogo foi para o “abafa” e, nos acréscimos, diminuiu com Luís Miguel. Depois disso, o Floresta buscou segurar mais a posse de bola para garantir a vitória.
Com o resultado positivo fora de casa, o Floresta ganhou fôlego na luta por posições na tabela da Série C. Agora o time se afastou da zona de rebaixamento, com sete pontos — são quatro de vantagem em relação ao Z-4.
O Verdão volta a campo no próximo sábado, 17, no Estádio Domingão, em Horizonte, onde pega o Guarani-SP.