Logo O POVO+
Fotógrafo cearense JL Rosa morre aos 35 anos em Fortaleza
Farol

Fotógrafo cearense JL Rosa morre aos 35 anos em Fortaleza

Em quase duas décadas de carreira profissional, JL acumulou trabalhos premiados na área de fotojornalismo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
PROFISSIONAL trabalhava na Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Reprodução/@jlrosa7 via Instagram)
Foto: Reprodução/@jlrosa7 via Instagram PROFISSIONAL trabalhava na Câmara Municipal de Fortaleza

O fotojornalista João Lucas Rosa, conhecido como JL Rosa, morreu na noite dessa segunda-feira, 8, aos 35 anos, em Fortaleza. Com quase duas décadas de fotojornalismo, JL participou de projetos em renomados veículos de comunicação como Diário do Nordeste e O POVO e venceu dois prêmios nacionais da área.

No período de 2019 a 2021, JL fez parte da equipe de fotografia do Grupo O POVO de Comunicação, no cargo de editor-adjunto. Companheiros de trabalho da época relembram a convivência com o amigo e destacam a paixão dele pela profissão.

“JL sempre foi animado, brincalhão, humano, se preocupava muito com a equipe e era uma pessoa que vibrava pela fotografia e pelo audiovisual. Era uma pessoa que se dava bem com todos, mas defendia suas ideias de fotografia e fotojornalismo”, recorda o atual editor-chefe de Fotografia do O POVO, Júlio Caesar.

A repórter fotográfica do O POVO Fernanda Barros prestou homenagem a JL, relembrando que ele foi seu primeiro editor, e que a guiou no início de sua jornada do fotojornalismo. "Que sejamos mais empáticos dentro da fotografia, como JL sempre foi. Ele sempre acreditou que todo mundo devia crescer junto e se ajudar dentro da arte", conta. 

Dentre os registros favoritos de João Lucas estavam os de esportes, como futebol e kitesurf. O fotógrafo também colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza. Atualmente, JL fazia parte da equipe de fotografia da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Fortaleza comunica o falecimento de nosso repórter fotográfico João Lucas Arruda Rosa, 35, ocorrido nesta segunda-feira (08). JL Rosa, como era carinhosamente chamado pelos amigos, era um profissional talentoso, competente e cordial que partiu precocemente, deixando muita tristeza e saudade entre nós. Neste momento de dor, a Câmara, os vereadores, os servidores e sobretudo os profissionais do Departamento de Comunicação se solidarizam com todos os familiares e amigos de nosso querido JL Rosa. Que Deus o receba em paz e seja o conforto e consolo para toda a sua família", disse a CMFor, em nota.

João Lucar foi sepultado na tarde de ontem, 9, no Cemitério São João Batista, no Centro.

 

Atualizada às 10h36min

O que você achou desse conteúdo?