Logo O POVO+
Edson Veriato, prefeito de Potengi, morre de câncer aos 38 anos
Farol

Edson Veriato, prefeito de Potengi, morre de câncer aos 38 anos

Político tinha sido eleito pelo Psol, mas estava filiado agora ao PT
Edição Impressa
Tipo Notícia
EDSON Veriato, prefeito de Potengi tinha apenas 38 anos (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação EDSON Veriato, prefeito de Potengi tinha apenas 38 anos

Edson Veriato, prefeito de Potengi, morreu ontem, vítima de câncer no estômago contra o qual lutava desde setembro de 2023. A informação foi divulgada no perfil no Instagram do Partido dos Trabalhadores Ceará, ao qual era filiado. "Lamentamos profundamente a partida precoce do nosso companheiro aguerrido e prefeito do município de Potengi, Edson Veriato. Edson deixa seu legado de resistência, amor pelas pessoas e pela vida. Aos familiares, amigos e conterrâneos nossos sinceros votos de pesar", diz a publicação do PT Ceará.

Eleito em 2020, com 58% dos votos, Edson fez história ao ser o primeiro prefeito eleito pelo Psol no Ceará. Em 2022 ele se filiou ao PT após racha para a sucessão ao Governo do Estado. 

Agricultor, Edson tinha 38 anos e já havia anunciado que não concorreria à reeleição no município da região Cariri devido ao problema de saúde. Edson Viriato era casado com Claudiana Santos e pai de duas meninas.

O governador Elmano de Freitas (PT) destacou o legado de Edson no município caririense e prestou solidariedade à família."Lamento profundamente a morte do amigo e prefeito de Potengi, Edson Veriato, do nosso Partido dos Trabalhadores. Ele deixou um legado de grandes realizações no município do Cariri. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e à população de Potengi", publicou Elmano em seu perfil no Instagram.

Vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB) também lamentou, "Poxa, que notícia triste. Meus sentimentos".

Deputados federais e estaduais também prestaram condolências, Eunício Oliveira (MDB) destacou a "história de honestidade e honradez" de Veriato para as futuras gerações. Renato Roseno (Psol), homenageou Edson lembrando que o prefeito quebrou um ciclo hegemônico de poder no município de Potengi e salientou a luta do prefeito, que mesmo acometido de um câncer não deixou de trabalhar pela cidade. 

"Foi figura frequente nos corredores da Assembleia, buscando apoio político e recursos pro seu município", publicou Roseno em seu perfil no Instagram.

Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão também lamentou a morte. "Deixo meu pesar aos familiares, amigos e a todos de Potengi. Que Deus o receba". (Thays Maria Salles)

 

O que você achou desse conteúdo?