Logo O POVO+
Morre Arthur Moreira Lima, referência no piano Brasileiro, aos 84 anos
Farol

Morre Arthur Moreira Lima, referência no piano Brasileiro, aos 84 anos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
PIANISTA lutava contra câncer de intestino (Foto: LUCAS LACAZ RUIZ/AE)
Foto: LUCAS LACAZ RUIZ/AE PIANISTA lutava contra câncer de intestino

O pianista Arthur Moreira Lima morreu aos 84 anos, em Florianópolis, onde morava desde 1993. A notícia foi confirmada pela família do músico através do Instituto Piano Brasileiro. Arthur estava internado há um ano e lutava contra um câncer de intestino.

"Nossos agradecimentos a esse gigante incomparável, por tudo que fez pela cultura brasileira e pianística. Que seu nome seja sempre reconhecido entre os heróis brasileiros", diz a publicação do Instituto nas redes sociais.

Nascido no Rio de Janeiro em 1940, Moreira Lima integra a lista dos maiores pianistas brasileiros. Sua carreira é repleta de prêmios e de concertos nas principais casas de espetáculos do mundo. A revista La Suisse certa vez o chamou de o "Pelé do Piano".

Com mais de 60 discos gravados, o pianista tocou com as orquestras filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia e com as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, a BBC de Londres e a National da França. Ele se destacou também como um intérprete da música popular brasileira, gravando clássicos do repertório do choro e do samba.

O que você achou desse conteúdo?