Logo O POVO+
Aldeota, Meireles e mais três bairros de Fortaleza ficarão sem água na segunda-feira, 4
Comentar
Farol

Aldeota, Meireles e mais três bairros de Fortaleza ficarão sem água na segunda-feira, 4

Abastecimento estará suspenso das 8 às 17 horas. Durante a obra na av. Padre Antônio Tomás, haverá um desvio no trânsito
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Imagem de apoio ilustrativo. Suspensão do abastecimento de água em bairros de seis cidades (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Imagem de apoio ilustrativo. Suspensão do abastecimento de água em bairros de seis cidades

Cinco bairros da Regional 2 de Fortaleza terão o serviço de distribuição de água interrompido na próxima segunda-feira, 4, das 8 às 17 horas. Conforme anunciou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), os bairros são Varjota, Meireles, Mucuripe, Aldeota e Dionísio Torres. A suspensão programada ocorrerá por conta de melhorias na rede de abastecimento em um trecho da Avenida Padre Antônio Tomás.

O serviço ocorrerá no cruzamento da avenida Padre Antônio Tomás com a avenida Desembargador Moreira e a rua Barbosa de Freitas, no bairro Aldeota. A conclusão da obra no local está prevista para quinta-feira, 7.

A obra faz parte do projeto de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) em Fortaleza e parte da Região Metropolitana, permitindo maior controle da pressão e vazão da água. O objetivo é equilibrar a distribuição entre os bairros e reduzir perdas de água.

Retorno do abastecimento de água

Segundo a Cagece, o sistema já estará completamente equilibrado na segunda-feira, 4, em até seis horas após a conclusão dos serviços. Durante esse período, a companhia recomenda que a água armazenada seja usada prioritariamente para consumo humano e atividades essenciais.

A Cagece também destacou que alguns imóveis poderão perceber a interrupção temporária no abastecimento, enquanto outros não serão afetados, dependendo de fatores como a capacidade das caixas d'água e dos reservatórios nos bairros.

Desvio no trânsito foi instalado em razão das obras

Devido à obra, que iniciou nesta sexta-feira, 1º, foi implementado um desvio no trânsito local. O tráfego na avenida Padre Antônio Tomás, no sentido Aldeota/Papicu, estará bloqueado entre a avenida Desembargador Moreira e a rua Barbosa de Freitas.

 

O tráfego na avenida Padre Antônio Tomás no sentido Aldeota/Papicu estará bloqueado(Foto: Cagece/Reprodução)
Foto: Cagece/Reprodução O tráfego na avenida Padre Antônio Tomás no sentido Aldeota/Papicu estará bloqueado

Motoristas que trafegarem pela avenida Padre Antônio Tomás devem entrar à direita na rua Osvaldo Cruz, depois à esquerda na rua Vicente Linhares, novamente à esquerda na rua Leonardo Mota e, finalmente, à direita para retornar à avenida Padre Antônio Tomás.

 

 

O que você achou desse conteúdo?