"A maior festa de Réveillon do Brasil". A afirmação, entoada pelo ex-prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) até os últimos dias de sua gestão, ficou comprovada após a edição 2023-2024, onde cerca de 1,2 milhão de pessoas se reuniram para acompanhar a festa no Aterro da Praia de Iracema.
Naquele ano, a programação durou três dias com shows de nomes locais e de relevância nacional, tornando-se um sucesso previsto para se repetir no ano seguinte. A festa preparada para a virada de 2024-2025, no entanto, era incerta até o último minuto.
A princípio, também com três dias de programação, a agenda foi reduzida para um dia, restando apenas seis atrações musicais. No início da noite do dia 31, uma foto aérea viralizou ao mostrar o "vazio" na faixa de areia, gerando dúvida se valia a pena ou não ir ao local.
Entre altos e baixos e opiniões divergentes, o Réveillon na capital cearense aconteceu de qualquer maneira.
Sendo o maior público da carreira de Pedro Sampaio, os 1 milhão de presentes se divertiram com a música paraense de Joelma e as canções do cearense Matuê - este que teve o "melhor show da noite", segundo alguns que acompanharam a festa.
Elogios ou julgamentos à parte, caberá a Evandro Leitão (PT) elevar novamente o nível da festa nos próximos quatro anos de sua gestão, realizar os desejos ambiciosos e reconquistar a confiança de quem irá escolher Fortaleza para passar o Réveillon.