O vereador Erich Douglas (PSD) foi nomeado secretário da Proteção Aninal do Govermo do Estado do Ceará. A nomeação, assinada pelo governador Elmano de Freitas (PT), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 19.
Erich é aliado do deputado federal Célio Studart (PSD), que já foi secretário da área. Foi eleito vereador na última eleição.
O anúncio de que o vereador assumiria a pasta estadual foi feito no fim de dezembro, mas só agora houve a oficialização. A secretaria estava sob comando interino desde o primeiro semestre do ano passado, quando Célio Studart se afastou em definitivo.
A pasta foi criada em agosto de 2023, para acomodar o PSD no Governo do Estado. Célio assumiu, mas saiu em novembro para retornar temporariamente ao mandato de deputado federal. Em março do ano passado ele voltou à secretaria, mas saiu em definitivo duas semanas depois.
Erich já conhece bem a pasta. Ficou como secretário interino no primeiro afastamento de Célio, entre novembro e março do ano passado.