A ex-presidente Dilma Rousseff, atual mandatária do banco do Brics, está internada em um hospital da cidade de Xangai, no leste da China, devido a uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio, informou, nesta terça-feira (25), sua equipe.
Dilma, de 77 anos, "responde bem ao tratamento" e "deve receber alta nos próximos dias", indicaram seus assessores em uma nota enviada à AFP.
A ex-presidente foi internada no dia 21 de fevereiro no centro médico Shanghai East International "devido a um quadro de neurite vestibular", uma inflamação no nervo do equilíbrio.
Durante sua hospitalização, Dilma mantém suas "atividades de trabalho" à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), com sede em Xangai, acrescentou o comunicado.
Dilma ocupa a presidência do chamado banco do Brics desde março de 2023, após ter sido indicada ao cargo pelo presidente Lula.
A ex-presidente está em seu primeiro cargo de exposição pública depois do impeachment sofrido em 2016.
O Brasil assumiu neste ano a presidência do Brics, o bloco de economias emergentes que reúne também Rússia, Índia, China e África do Sul, entre outros países.
rsr/app/arm/jb/rpr