Acusados de ataque na comunidade da Rosalina, bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por crime de sequestro, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e organização criminosa.
O confronto entre facções criminosas registrado no dia 2 de fevereiro deixou três mortos, entre as vítimas uma criança de 11 anos de idade.
A denúncia aponta que os três homens acompanhados de outro homem que morreu no local do crime e mais alguns indivíduos que não foram identificados entraram na comunidade para matar integrantes de uma facção rival.
Morreu na ação um dos alvos dos criminosos e uma criança de 11 anos de idade. Outras duas pessoas saíram feridas.
Depois de fugirem, três dos criminosos roubaram um automóvel e fizeram o proprietário do veículo como refém. A vítima foi obrigada a dirigir em direção ao município de Maracanaú, mas o carro foi interceptado. Os três foram presos.
"Na denúncia, o MP do Ceará pediu a condenação dos acusados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados, sequestro e organização criminosa mediante uso de arma de fogo. Os três denunciados estão presos desde o ocorrido por determinação da justiça", informou o órgão.
O menino Kalebe Rodrigues da Silva, de 11 anos, estava na 6ª série do Ensino Fundamental e morava na comunidade da Rosalina. O estudante estava chegando da escola quando houve o ataque, na frente da própria casa.
A criança apresentava seis lesões a bala, conforme a Perícia. A mãe da criança pediu Justiça em relação ao caso.
O POVO acompanhou o velório do menino na Associação dos Moradores da Rosalina. O sepultamento aconteceu no Cemitério Bom Jardim.