Logo O POVO+
Gabriella Aguiar tem 1ª agenda ao lado de Elmano como prefeita em exercício de Fortaleza
Farol

Gabriella Aguiar tem 1ª agenda ao lado de Elmano como prefeita em exercício de Fortaleza

Ambo participaram da cerimônia de lançamento do Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni), realizada no Palácio da Abolição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabriella Aguiar participou de primeiro evento ao lado do governador Elmano enquanto prefeita em exercício de Fortaleza  (Foto: Instagram Gabriella Aguiar)
Foto: Instagram Gabriella Aguiar Gabriella Aguiar participou de primeiro evento ao lado do governador Elmano enquanto prefeita em exercício de Fortaleza

A prefeita em exercício de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), teve nesta quarta-feira, 26, a primeira agenda ao lado do governador Elmano de Freitas (PT), enquanto chefe interina do Executivo Municipal. O encontro se deu durante o lançamento do Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni). Esteve presente ainda o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Domingos Aguiar Filho, pai de Gabriella. Ela substitui o prefeito Evandro Leitão (PT), em viagem internacional até esta quinta-feira, 27. 

A cerimônia contou também com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de lideranças do ecossistema de impacto, dentre outras autoridades. "A presença do MDIC reforça o compromisso com o desenvolvimento de Fortaleza e do Ceará. É um orgulho fazer parte dessa transformação!", destacou Gabriella Aguiar. 

A proposta do Ceni é elevar o Estado do Ceará a um posto de referência quando o assunto for economia sustentável, visando, segundo o governo, sempre o ecossistema com desenvolvimento e preservação. Quando se trata de economia de impacto, o Comitê tem a função de incluir formas para um bom desempenho, monitorando e articulando junto a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto).

O Comitê Estadual de Negócios de Impacto foi assinado e instituído no ano passado pelo governador Elmano de Freitas, quando assinou o planejamento. O equilíbrio entre os resultados financeiros, promovendo soluções para problemas sociais e ambientais, é um dos pilares para uma economia de impacto e o que pode deixar o estado entre os que mais se desenvolveram com iniciativas do Executivo.

Além do alinhamento com a Enimpacto, o Comitê será presidido por um representante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), o que deixará, conforme destaca o Palácio da Abolição, mais sólido o planejamento para um equilíbrio no desenvolvimento ambiental do estado.

O que você achou desse conteúdo?