Logo O POVO+
Aldigueri chama Eunício de 'futuro senador' e critica Girão: "O troco será dado"
Farol

Aldigueri chama Eunício de 'futuro senador' e critica Girão: "O troco será dado"

Convenção estadual do MDB que reconduziu Eunício Oliveira à presidência do partido foi marcada por declarações de apoio ao deputado para ser candidato ao Senado Federal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em convenção estadual do MDB, Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Alece, chama Eunício Oliveira de
Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira Em convenção estadual do MDB, Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Alece, chama Eunício Oliveira de "futuro senador"

O MDB Ceará realizou nessa sexta-feira, 2, sua convenção estadual em Viçosa do Ceará, distante 349,92 km de Fortaleza. O evento, com cerca de 5 mil pessoas, reconduziu de forma unânime o deputado federal Eunício Oliveira à presidência do partido no Estado. Ato foi marcado por declarações de aliados apoiando o emedebista para ser candidato ao Senado Federal em 2026.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), citado também como pré-candidato à Casa Alta, chamou o deputado de "futuro senador" e disse que o Estado poderá reparar um erro histórico, citando a vitória de Eduardo Girão (Novo) contra Eunício em 2018, e declarando que "o troco será dado" no ano que vem.

"Dizer a todos os viçocenses, é futuro senador da República, Eunício Oliveira. O Ceará está perdendo muito há sete anos. O Ceará perdeu uma grande oportunidade. Não existe na história moderna, do século XX pra cá, um homem que tenha trazido mais recursos pro Ceará e para as prefeituras municipais do que Eunício Oliveira", afirmou.

E prosseguiu: "Ajudou a todos e a todas. O Ceará deve muito a você e os cearenses irão reparar esse erro histórico. Porque colocaram lá uma pessoa que não ajuda o Estado, não trabalha pelo Estado e são sete anos de marasmo. E nós queremos senadores que nos representem e o troco será dado nas urnas lhe recolocando no Senado Federal ano que vem".

Além de Romeu, parlamentares e lideranças alçaram Eunício Oliveira como pré-candidato a senador. Dentre eles, o deputado federal Yury do Paredão (MDB), afirmando que o partido está todo unido "dia e noite" para garantir uma das duas vagas de senador que estarão em disputa em 2026.

A senador Augusta Brito (PT), ao abrir sua fala, chamou Eunício de "meu senador, meu deputado e nosso líder". Ela é suplente em exercício devido à licença do senador eleito Camilo Santana (PT), que foi para o comando do Ministério da Educação (MEC). 

Todos os demais que discursaram reiteraram o apoio ao deputado para a Casa Alta, entre eles Agenor Neto (MDB), Davi de Raimundão (MDB) e Stuart Castro, deputado estadual do Avante que irá se filiar ao MDB.

Eunício se disse emocionado com falas de apoio

Ao O POVO, o deputado e presidente do MDB, Eunício Oliveira, disse que as falas em torno do seu nome para ser candidato ao Senado não foram combinadas, e se surpreendeu com as demonstrações de apoio para a corrida do ano que vem.

"Todos que falaram defenderam a candidatura de Eunício Oliveira ao Senado, e não foi nada combinado. Faltou ninguém, todos estavam lá e todos falando de uma candidatura do MDB ao Senado. Essa é a nova agenda do pré-lançamento. E não foi nada combinado, até me surpreendi", afirmou.

"Foi uma coisa que me emocionou porque eu não esperava nada daquilo. Muito forte. Todos os convencionais votaram a favor, não tivemos nenhum voto contra. Mais três anos na presidência do MDB. Deputados todos contemplados. Foi uma coisa muito bacana. Tô feliz", declarou Eunício.

O deputado também foi incisivo ao dizer que o objetivo do arco de alianças estadual é de reeleger o governador Elmano de Freitas (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fazer uma bancada expressiva de deputados estaduais e federais do MDB e dos partidos aliados.

"A nossa agenda de 2026 é essa. Com o apoio do Camilo e de tantos outros que estão nessa agenda", completou.

O que você achou desse conteúdo?