Logo O POVO+
Uma ocorrência no Aeroporto Pinto Martins
Opinião

Uma ocorrência no Aeroporto Pinto Martins

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Recebi hoje um telefonema da Dinamarca no qual uma amiga, Vicky, narrava um fato ocorrido no Aeroporto de Fortaleza, muito animador, o que difere do que sabemos normalmente, que são ocorrências de malas extraviadas, desaparecidas, objetos furtados, enfim, fatos não agradáveis.

Ao chegar no seu destino dinamarquês, foi a procura de sua pequena bolsa que deveria constar na sua bagagem de mão. Não estava. E agora, onde estaria? Refez seus passos de quando então, no aeroporto cearense. Ativou a memória fotográfica com efeito positivo: ao sair do banheiro a moça da limpeza falara para uma senhora que chegara, que podia entrar, a limpeza acabara de ser feita. Deduziu que naquele momento seria a vez de limpar o sanitário que ela usara, e um lampejo repentino da bolsinha pendurada no gancho daquele local foi o bastante.

Entrou em contato com o departamento de achados e perdidos do aeroporto, uma moça de nome Linda lhe atendeu e disse que ia verificar de acordo com os dados relatados pela Vicky. Contrariando todas as previsões dos que ouviram o ocorrido "Ah, pode dar por perdido! Já era!", duas horas depois Linda retorna o telefonema pra Vicky na Dinamarca, informando que a bolsinha com todos os objetos por ela listados (cartão de crédito, chaves, algum dinheiro brasileiro) ali constavam, a serviçal do banheiro havia entregue.

Diante de tão satisfatória notícia, a reação da dona dos objetos foi de gratificar ambas funcionárias, mas logo foi contestada por um dos funcionários em serviço, que disse estarem fazendo o que era certo no seu trabalho e não podiam receber gratificações. Nesse dia era folga da Linda, que no domingo já em serviço fez a entrega da bolsa em questão para Mônica, sobrinha da Vicky.

Nos regozijemos desse desenlace auspicioso, diante de tantas ocorrências negativas que sempre surgem em viagens, aeroportos e demais serviços. Consideramos aqui um caso de competência, boa vontade e honestidade.

O que você achou desse conteúdo?