Logo O POVO+
Sarto rebate crítica de Elmano sobre politizar crime no IJF
Politica

Sarto rebate crítica de Elmano sobre politizar crime no IJF

Assassinato.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Assassinato aconteceu nas dependências do IJF (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Assassinato aconteceu nas dependências do IJF

Segue em curso a troca de acusações entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza quanto à segurança pública da capital cearense. Nesta segunda-feira, 29, o prefeito José Sarto (PDT) rebateu falas do governador Elmano de Freitas (PT), que havia o acusado de utilizar o crime no Instituto José Frota (IJF) para fazer "politicagem". Em resposta, Sarto citou a ida de Elmano a Brasília, visando articulações do PT sobre a pré-candidatura do candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).

"Governador ao dizer isso [acusá-lo de politicagem], no outro dia foi a Brasília fazer uma reunião com o pré-candidato dele [Evandro]. Juntou-se com o ministro [Camilo], com a presidenta do PT [Gleisi Hoffmann] e foi falar de política. Veja só", afirmou o prefeito, em entrevista durante assinatura da ordem de serviço para reassentamento Lagoa do Urubu, no bairro Floresta.

Elmano, ao reagir a Sarto, disse que não transformaria o tema segurança pública "em politicagem" e que preferia "não comentar a fala de quem está pensando em eleição e não pensando em resolver problemas".

Após o assassinato no IJF, na última terça-feira, 23, o prefeito publicou, nas redes sociais, um texto acusando "paralisia" e "cumplicidade" da gestão estadual com as facções.

Em resposta, Elmano publicou uma nota chamando o prefeito de, dentre outras coisas, "oportunista" e "leviano".

A reunião de Elmano, Evandro e dirigentes do PT, citada por Sarto, ocorreu na quarta-feira, 24. Na ocasião, Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, encontrou-se com a presidente do PT, Gleissi Hoffmann.

O que você achou desse conteúdo?