Logo O POVO+
Em visita ao Ceará, ministro Luiz Marinho chama Evandro Leitão de "grande esperança" de Fortaleza
Politica

Em visita ao Ceará, ministro Luiz Marinho chama Evandro Leitão de "grande esperança" de Fortaleza

Ministro de Lula afirmou que Fortaleza é importante para PT nas eleições deste ano. Sessão lançou programa para esclarecer temas que impactam a vida de trabalhadores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (Foto: Marcos Moura/Alece)
Foto: Marcos Moura/Alece Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), fez acenos ao deputado estadual Evandro Leitão (PT), pré-candidato a prefeito de Fortaleza, considerando-o "grande esperança" da Capital. A fala ocorreu na última segunda-feira, 27, em solenidade alusiva ao Dia dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

“Evandro que é, certamente, grande esperança deste Estado, grande esperança desta cidade. Desejo a você muita sorte, sucesso e que Deus lhe abençoe nesta jornada tão importante, tão significativa para o nosso povo de Fortaleza e do Estado do Ceará”, falou Marinho durante discurso ao cumprimentar Evandro, que preside a Alece.

Em entrevista coletiva, o ministro foi resistente ao ser questionado sobre a importância de Fortaleza para o PT na disputa de prefeituras de capitais. “Sou petista, mas não falo como dirigente do PT”, iniciou.

“Evidentemente, como dirigente do PT, eu diria para você: Evidentemente, cada cidade que nós tivermos condições de disputar, ela é importante. Em especial, com uma liderança como é o nosso presidente da Assembleia Legislativa aqui do nosso Estado do Ceará. Evidentemente, Fortaleza é importante, mas o momento agora é enaltecer as políticas públicas que ele dirige aqui no Estado, que é fundamental para fortalecer o tema trabalho no Ceará”.

De iniciativa do presidente da Alece, a sessão especial lançou o programa "Momento do Trabalhador". O objetivo da atração é esclarecer temas que impactam a vida desse grupo da sociedade. Com estreia marcada para o dia 3 de junho, o programa será exibido toda segunda-feira, às 7 horas, na FM Assembleia, e, às 8 horas, na TV Assembleia.

"Os avanços [na Alece] são muitos e precisam ser levados para mais pessoas. Dessa forma, para fortalecer e amplificar o alcance das ações, a Assembleia Legislativa e seus parceiros estão lançando esse programa", comentou o presidente da Alece.

Marinho viu com bons olhos a proposta. “Quiçá que os todos os presidentes das Assembleias Legislativas do País abrissem as TVs das Assembleias para discutir, para refletir, para trazer informação para todos os trabalhadores e trabalhadoras do seu estado”.

Além de deputados estaduais como Agenor Neto (PT), Osmar Baquit (PDT) e De Assis Diniz (PT), o encontro reuniu nomes como a analista de mercado do IDT, Conceição Araújo; o secretário do Trabalho do Estado do Ceará, Vladyson Viana; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), desembargador Durval César Maia; e o procurador do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima.

Também estavam o oficial sênior de Operações da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Renato Mende; o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (MTE), Carlos Pimentel de Matos Júnior; e representantes Federação das Indústrias Estado do Ceará (Fiec), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), e da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace).

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

O que você achou desse conteúdo?