Logo O POVO+
MPCE investiga suposto uso indevido de carro oficial da Câmara de Hidrolândia
Politica

MPCE investiga suposto uso indevido de carro oficial da Câmara de Hidrolândia

Presidente do Legislativo nega conhecimento sobre situação, mas diz que analisará o caso
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MINISTÉRIO Público recebeu denúncia e apura o caso (Foto: Divulgação MPCE)
Foto: Divulgação MPCE MINISTÉRIO Público recebeu denúncia e apura o caso

O Ministério Público Eleitoral apura suposto uso indevido de carro oficial da Câmara Municipal de Hidrolândia, distante 251 quilômetros de Fortaleza. O procedimento tramita na Promotoria da 54ª Zona Eleitoral, que abrange, além do município, as cidades de Catunda e Santa Quitéria. A notícia de fato foi instaurada no último dia 27 de junho. 

O documento, ao qual O POVO teve acesso, afirma que o veículo foi usado para transportar eleitores, que teriam sido levados ao município de Sobral, a um shopping e a consultas médicas.

Para sustentação da denúncia, são utilizadas capturas de tela de vídeos datados em 25 de junho nas quais aparecem o carro oficial do Legislativo municipal transportando uma mulher e uma criança. O documento é assinado por Antônio Sérgio Bezerra de Araújo.

Em nota enviada ao O POVO, o MPCE informou que analisa o material. "Essa notícia de fato é um procedimento inicial que, a depender da conclusão do MP, pode ser apurado na área eleitoral ou criminal", consta em trecho do comunicado.

O presidente da Câmara de Hidrolândia, vereador Antônio Carlos Alves Peres, afirmou não ter sido notificado da situação, mas que entrará em contato com equipe jurídica para analisar o caso. Ao O POVO, o parlamentar contou que faz pouco uso do veículo e negou conhecimento sobre o transporte de eleitores.

"Eu vou analisar. Eu tenho que também saber, porque não sou eu que ando quase no carro, né? É o motorista. Às vezes a gente manda resolver as coisas e ele, às vezes, pode ter levado alguém", contou Antônio, que é pré-candidato a vice-prefeito do município em chapa encabeçada por Luan Xavier, ambos do PSB.

Confira nota do MPCE na íntegra:

"O Ministério Público Eleitoral informa que, na última quinta-feira (27/06), instaurou uma notícia de fato para apurar a denúncia. O procedimento tramita na Promotoria da 54ª Zona Eleitoral, que abrange as cidades de Catunda, Hidrolândia e Santa Quitéria. No momento, o Ministério Público analisa o material e os documentos enviados. Essa notícia de fato é um procedimento inicial que, a depender da conclusão do MP, pode ser apurado na área eleitoral ou criminal".

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

O que você achou desse conteúdo?