Logo O POVO+
Descoberta possível fraude em auxílio ao RS
Politica

Descoberta possível fraude em auxílio ao RS

| CHEIAS |
Edição Impressa
Tipo Notícia

Indícios de fraudes em pedidos de recebimento do Auxílio Reconstrução do governo federal foram detectados pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. O benefício é destinado a moradores desabrigados em municípios em situação de calamidade ou emergência, devido aos temporais que afetaram o estado em abril e maio. De 629.611 pedidos, quase a metade caiu na malha fina (300.660 cadastros), conforme levantamento da secretaria.

O relatório aponta que 1.262 cadastros foram feitos pelas prefeituras em nome de pessoas já falecidas, na tentativa de receber a parcela única, no valor de R$ 5.100. De acordo com o documento, 150.638 pessoas cadastradas não moram em áreas atingidas pelas chuvas. Outra inconsistência é a de 152.780 famílias sem endereço confirmado.

O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse que as situações suspeitas serão investigadas. "Se efetivamente algum caso desse for confirmado, nós vamos determinar os órgãos de controle e até mesmo a Polícia Federal, se houver dolo, para que os fraudadores sejam responsabilizados".

O que você achou desse conteúdo?