Logo O POVO+
André tenta reduzir rejeição das mulheres na Capital
Politica

André tenta reduzir rejeição das mulheres na Capital

Campanha do PL em Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
Nutricionista Larissa Duarte (União Brasil) declarou apoio ao candidato André Fernandes no segundo turno. Larissa chegou a se candidatar para vereadora, mas não foi eleita (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram Nutricionista Larissa Duarte (União Brasil) declarou apoio ao candidato André Fernandes no segundo turno. Larissa chegou a se candidatar para vereadora, mas não foi eleita

A poucos dias da votação que decidirá o próximo prefeito de Fortaleza, André Fernandes tenta reduzir o índice de rejeição entre o eleitorado da capital cearense, de modo a facilitar eventual migração de votos de indecisos.

O candidato do PL mobiliza dois segmentos: os mais jovens e as mulheres. Entre a juventude, a intenção é suavizar a imagem associando-se à figura do concorrente sem "padrinhos" que enfrenta uma máquina poderosa que inclui ministro Camilo Santana, governador Elmano de Freitas e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Para tanto, o postulante do PL enfatiza ações como caminhadas nas ruas da periferia. Nelas, chega a andar descalço e come pizza com apoiadores, como também fazia Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha pela reeleição.

Menos palatável para o público feminino do que Evandro Leitão (PT), André tem recorrido à esposa e a outras mulheres do seu campo político para atenuar a impressão negativa junto a esse público. Nesse domingo, por exemplo, promoveu ato com mulheres no Conjunto Ceará, onde já tinha realizado atividade poucos dias atrás.

Um dos bairros mais populosos de Fortaleza, o local foi escolhido por Bolsonaro em uma de suas visitas mais recente ao estado - lá, reuniu aliados numa de suas agendas do pleito de 2022, um dos quais o próprio André.

 

O que você achou desse conteúdo?