A poucos dias da votação que decidirá o próximo prefeito de Fortaleza, André Fernandes tenta reduzir o índice de rejeição entre o eleitorado da capital cearense, de modo a facilitar eventual migração de votos de indecisos.
O candidato do PL mobiliza dois segmentos: os mais jovens e as mulheres. Entre a juventude, a intenção é suavizar a imagem associando-se à figura do concorrente sem "padrinhos" que enfrenta uma máquina poderosa que inclui ministro Camilo Santana, governador Elmano de Freitas e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Para tanto, o postulante do PL enfatiza ações como caminhadas nas ruas da periferia. Nelas, chega a andar descalço e come pizza com apoiadores, como também fazia Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha pela reeleição.
Menos palatável para o público feminino do que Evandro Leitão (PT), André tem recorrido à esposa e a outras mulheres do seu campo político para atenuar a impressão negativa junto a esse público. Nesse domingo, por exemplo, promoveu ato com mulheres no Conjunto Ceará, onde já tinha realizado atividade poucos dias atrás.
Um dos bairros mais populosos de Fortaleza, o local foi escolhido por Bolsonaro em uma de suas visitas mais recente ao estado - lá, reuniu aliados numa de suas agendas do pleito de 2022, um dos quais o próprio André.