Evandro Leitão (PT) reuniu apoiadores na manhã deste sábado, 26, no bairro Messejana para uma carreata em um de seus últimos atos de campanha à Prefeitura de Fortaleza. Ao seu lado, a candidata a vice-prefeita Gabriela Aguiar (PSD), o deputado federal José Guimarães (PT) e outras lideranças, Leitão se diz muito otimista para o domingo de eleição.
A um dia do pleito, as pesquisas de intenção de votos mostram um cenário de empate técnico entre ele e André Fernandes (PL). Evandro diz receber isso com o otimismo.
“Eu enxergo que as pesquisas que têm credibilidade, todas elas estão sendo favoráveis a nós. A minha candidatura é a que mais cresce desde o início da campanha. Saímos de 4% antes mesmo de começar a campanha, passamos para quase 35% no final do primeiro turno e agora passamos o adversário. Por isso que ele está desesperado, por isso que ele está aí me atacando a toda hora, a todo momento”, afirmou Evandro.
Na última semana de campanha, circulou nas redes sociais um vídeo no qual o vereador Inspetor Alberto (PL), aliado de André, fala em tom de ameaça para Evandro “preparar o caixão”. Após a repercussão, o parlamentar recuou e disse que queria se referir a “preparar o carvão”, pelo sentido figurado dos jingles de André Fernandes.
“Quando ele não ataca diretamente, ele coloca os seus aliados como eu fui atacado, fui ameaçado de morte [...] Então isso é o desespero, isso demonstra que ele está desesperado, eles estão desesperados e eu estou muito tranquilo e convicto de que amanhã a Fortaleza dará uma grande resposta dizendo que aqui Fortaleza, bolsonarismo não se cria”, afirmou.
Leitão reforça, ainda, a importância de seus apoiadores na base do governo e critica seu adversário, por esconder o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sua campanha.
"Eu desde o início da minha campanha venho dizendo da importância de nós termos parcerias, com o Governo Federal, com o presidente Lula, com o ministro Camilo, com o governador Elmano. Eu nunca escondi isso, agora é diferente dele. Que ele passou a campanha todinha escondendo o seu líder maior e, certamente, isso orientado pelos seus marqueteiros” completou.
A assessoria de Evandro disse ainda que durante todo o sábado seriam realizadas aproximadamente 100 carreatas em vários pontos da cidade em apoio ao petista com vereadores, deputados e outros líderes governistas à frente.