A vereadora Kátia Rodrigues (PDT), aliada do prefeito José Sarto (PDT) e que apoiou André Fernandes (PL) no segundo turno em Fortaleza, se encontrou na última terça-feira, 12, com Evandro Leitão (PT) em sinalização de aproximação para ser base do petista.
Nas redes sociais, a pedetista afirmou conhecer a competência e dedicação de Evandro e trilharam juntos o caminho certo para a cidade de Fortaleza.
"Estive ao lado do nosso prefeito eleito. Aproveitamos para conversar sobre o futuro da nossa Fortaleza. Evandro, conheço sua competência e dedicação, e estou confiante de que, juntos, trilharemos o caminho certo para fazer nossa cidade ainda melhor. Sigo forte, na luta, transformando o meu amor por Fortaleza em trabalho", afirmou.
Kátia é a primeira vereadora eleita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que não apoiou Evandro no segundo turno a sinalizar um alinhamento para integrar a base do petista. Adail Júnior (PDT) e Luciano Girão (PDT) foram os dois que fizeram campanha para o Leitão no segundo turno.
Outros seis vereadores do PDT, incluindo Kátia e o presidente da CMFor, Gardel Rolim, anunciaram apoio a André e atuaram pelo candidato bolsonarista. Passadas as eleições, a bancada não tem posição em bloco se será base ou não de Evandro.
André Figueiredo, presidente nacional interino da sigla brizolista, afirmou que irá trabalhar para que a bancada integre o governo. Ele esteve na Câmara para diálogo com uma parte dos vereadores, mas ainda se encontrará com Roberto Cláudio, presidente municipal do PDT.