Logo O POVO+
Guimarães reage
Politica

Guimarães reage

Cotado para disputar uma das duas vagas do Ceará no Senado, líder de do governo Lula sinalizou que muita discussão ainda ocorrerá antes de haver definição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
José Guimarães, lider do governo Lula na câmara. (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA José Guimarães, lider do governo Lula na câmara.

O deputado federal e líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT-CE), disse que ainda é cedo para discutir projeções sobre a disputa pelo Senado em 2026 e deixou um alerta aos ansiosos, fazendo referência ao dito popular de "os apressados comem cru".

O petista, que é cotado para disputar uma das duas vagas do Ceará no Senado, sinalizou que muita discussão ainda rolará até haver definição e que a prioridade, no momento, é fortalecer a gestão do governador Elmano de Freitas (PT) para o próximo pleito.

Questionado pelo O POVO sobre as especulações relacionadas à eleição de 2026 no Senado e manifestações recentes de figuras importantes na política cearense, Guimarães reforçou que é cedo para discutir quem será o candidato e quem apoiará quem.

"Veja bem, o projeto do PT é esse, evidentemente tem que ter muita conversa, muito diálogo. Está muito cedo para escolher candidatos para 2026. Nossa centralidade é fazer de Elmano uma liderança potente para comandar a própria sucessão e os nossos projetos para além de 2026. Ficar discutindo quem é e quem não é, acredito que é cada qual no seu devido tempo. Agora é ajudar Evandro a fazer um grande governo, (discutir) a Presidência da Assembleia Legislativa e vamos construindo nosso projeto. Calma, às vezes quem anda rápido come cru", alertou a liderança petista. (Vítor Magalhães)

O que você achou desse conteúdo?