Logo O POVO+
Evandro diz que transição em Fortaleza não acontece: "Dificuldade enorme"
Politica

Evandro diz que transição em Fortaleza não acontece: "Dificuldade enorme"

Prefeito eleito cita problemas na saúde do Município além do IJF. Secretário diz que informações são apresentadas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
EVANDRO Leitão, prefeito eleito, reclama da transição em Fortaleza (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal EVANDRO Leitão, prefeito eleito, reclama da transição em Fortaleza

O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), apontou falta de transparência da gestão atual, comandada pelo prefeito José Sarto (PDT), no processo de transição de governo. Conforme o petista, "todo dia chega algo diferente" relativo à saúde na administração pública da Capital.

"A relação é respeitosa, mas os dados não chegam às nossas mãos. Nós não temos dados. É claro que nós temos outros meios, e preocupa quando não há transparência, quando, na realidade, o que está se querendo é jogar para a população. Dizer que está havendo uma transição, quando na realidade não está havendo absolutamente nenhuma transição, porque transição, para mim, é um momento onde se transmitem os dados, onde se repassa os dados dos mais diversos segmentos, não só do eixo da saúde, mas de toda a Prefeitura", reclamou Evandro nesta segunda-feira, 2, em entrevista coletiva após a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Sem detalhar quais seriam as informações em falta, ele reforçou que a pasta da Saúde é "preocupante". "Todo dia chega algo diferente, não só do IJF (Instituto Dr. José Frota), mas nós temos seis UPAs. As UPAs, as informações que nós temos é que a atual gestão irá pagar as pessoas, o custeio de mão de obra, mas os fornecedores todos, as informações que nós temos são essas, é de que os fornecedores todos estão abertos e ficarão abertos", disse Evandro.

Na ocasião, o prefeito eleito informou que, apesar desses "desafios", "não haverá suspensão de nenhum serviço" em Fortaleza. Além disso, o petista contou que saúde e limpeza urbana serão o foco dos primeiros 100 dias de governo.

Procurada pelo O POVO, a Prefeitura de Fortaleza questionou quais informações estariam em falta e pontuou que "não há registro de questionamento sem resposta".

"As reuniões de transição estão ocorrendo conforme combinado. Todas as perguntas feitas pela equipe do prefeito eleito são oficiadas e registradas por e-mail e tem um prazo estabelecido para a equipe do atual prefeito responder", informou a gestão Sarto por nota.

Coordenador da transição por parte da gestão Sarto e atual secretário municipal de governo, Renato Lima, disse não saber qual documento Evandro "está procurando".

"Eu tenho muito apreço ao prefeito eleito (...), e eu estou para ligar para ele, para perguntar: qual é o documento requisitado pela equipe de transição que não foi apresentado?", questionou Renato em participação no programa Debates do Povo, na rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira,2.

"Porque não existe, em absoluto, nenhuma informação requerida pela equipe de transição que esteja sendo sonegada por parte da gestão do prefeito Sarto. Nenhuma", completou.

O que você achou desse conteúdo?