Logo O POVO+
Primeiro prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra toma posse e fala em realização de sonho
Politica

Primeiro prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra toma posse e fala em realização de sonho

Na cerimônia, houve a escolha da mesa diretoria da Câmara Municipal da cidade, que será presidida por Felipe Vasques (Agir)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Posse de Glêdson Bezerra como prefeito de Juazeiro do Norte - 01.01.25 (Foto: Assessoria/Thiago Sousa)
Foto: Assessoria/Thiago Sousa Posse de Glêdson Bezerra como prefeito de Juazeiro do Norte - 01.01.25

Primeiro prefeito a ser reeleito no município de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foi empossado nessa quarta-feira, 1º, para mais quatro anos à frente do Executivo municipal, juntamente com o vice, Dr. Tarso Magno (Podemos), e os 21 vereadores eleitos em outubro passado.

O atual chefe do Executivo venceu a disputa no último dia 6 de outubro contra o deputado estadual Fernando Santana (PT). No pleito, o atual chefe do Executivo teve 83.514 votos, possuindo, assim 53,23% da preferência do eleitorado da maior cidade do Cariri. O petista, por sua vez, foi escolhido por 70.983 pessoas, equivalente a 45,21%.

Na chegada à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson falou à imprensa e enfatizou realizar um sonho ao entrar para a história da Cidade com uma inédita reeleição. "É algo indescritível com palavras. É, sobretudo, a realização de um sonho. Sempre pensei em fazer política, sem ajeitado, acabando com aquele provincianismo — que é comum, que não combinava com Juazeiro do Norte", falou.

O prefeito relembrou o período como vereador e destacou o desejo de continuar mudando a política do Munícipio, pois, segundo ele, práticas passadas eram maléficas à cidade.

"Eu fui vereador por três mandatos, e nesse período, eu sempre pedia que a gente pudesse fazer uma política com P maiúsculo. Sem arranjos, que tanto mal fizeram à nossa cidade. Quanto implantamos esse modo de fazer governança, muitos acharam que não ia dar certo", pontuou.

A campanha eleitoral em Juazeiro do Norte foi marcada por uma queda de braço entre as mais diversas forças políticas do Estado. Fernando Santana contou com o apoio maciço do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da educação, Camilo Santana (PT) e do ex-prefeito da cidade, Raimundão (MDB).

Glêdson, por sua vez, teve ao seu lado o ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o ex-deputado estadual e candidato à prefeitura de Fortaleza em 2024, Capitão Wagner (União Brasil). 

"De um lado, estávamos com a nossa candidatura, humilde, mas confiante que ia dar certo. Do outro lado, todas as forças políticas da história recente de Juazeiro. Quando saímos com a vitória, foi realização de um sonho", destacou. 

Definição da Câmara Municipal 

Outro momento importante desta quarta-feira em Juazeiro do Norte, foi a definição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026.

Vereador mais votado na eleição com 6670 votos, Felipe Vasques (Agir) foi escolhido por unanimidade como presidente da casa legislativa — o pleito foi de chapa única.

Felipe terá como 1ª e 2º vice-presidente a vereadora Pergentina (Pode) e Vinícius Duarte (PSD), respectivamente. Barbosa Neto (PT) assumirá como 1º secretário, Badu (Mobiliza), 2º, e Rita Monteiro (PSB), 3º.

Encontro com Elmano

Mesmo em lados opostos na política, o prefeito Gledson Bezerra (Podemos) e o governador Elmano de Freitas (PT) tiveram próximos de um encontro no último dia 20 de dezembro.

Em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri, o político juazeirense revelou ter recebido convite do chefe do executivo do estado, mas que não conseguiria comparecer. "Eu estou muito ansioso para poder sentar com o nosso governador. Ele é o nosso governador, de todos os cearenses e juazeirenses.

"Eu preciso sentar com ele sobre as coisas de Juazeiro, me sinto lisonjeado com o convite, mas nesse final de ano, são muitos compromissos agendados e os voos daqui para Fortaleza estão impraticáveis”, disse.

O encontro entre os dois seria uma comemoração pelos dois postos de serviços da empresa Aec em Juazeiro do Norte, que tinha pretensão de encerrar o ano com 10 mil postos formais de trabalho ativo.

"Eu estive com o governador, nós participamos da assinatura do documento e hoje nós estamos conhecendo os louros do que foi plantado lá atrás", relembrou.

Com informações da rádio O POVO CBN Cariri

O que você achou desse conteúdo?