Logo O POVO+
Evandro quer analisar regras para superprédios
Comentar
Politica

Evandro quer analisar regras para superprédios

Desde a implementação da Outorga Onerosa, que possibilita ultrapassar o limite de teto para construções na Capital, mais de 20 projetos de superprédios foram autorizados
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Prefeito Evandro Leitão (PT) completa 100 dias de gestão em Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Prefeito Evandro Leitão (PT) completa 100 dias de gestão em Fortaleza

As regras que permitem a construção de superprédios em Fortaleza devem passar por revisão no âmbito das discussões do novo Plano Diretor de Fortaleza. O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), apontou ainda que a questão da Outorga Onerosa de Alteração de Uso merece uma discussão aprofundada.

A priori, o prefeito avalia que, desde que exista uma contrapartida por parte da construtora que deseja realizar projetos diferentes daqueles estabelecidos no Plano Diretor, a situação se ameniza, mas o diálogo precisa evoluir.

"Esse tema precisa ser discutido com mais profundidade. A cessão onerosa prevê contrapartidas das construtoras, o que ameniza os impactos, mas é necessário avaliar melhor", afirma.

Desde a implementação da Outorga Onerosa, que possibilita ultrapassar o limite de teto para construções na Capital, mais de 20 projetos de superprédios foram autorizados pela Prefeitura de Fortaleza, arrecadando algo em torno de R$ 200 milhões.

Esse instrumento jurídico-administrativo junto ao Plano Diretor flexibiliza a utilização do solo e permite construções acima dos parâmetros estabelecidos em diferentes zonas da Cidade, mediante contrapartida das empresas.

Em janeiro deste ano, o primeiro superprédio da Avenida Beira-Mar foi inaugurado pela Construtora Colmeia, o One Residencial, no Mucuripe, com 166 metros de altura. (Samuel Pimentel)

 

O que você achou desse conteúdo?