Foram empossados ontem cinco servidores classificados no último concurso realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), que deu boas-vindas aos novos funcionários.
"É um sentimento de gratidão, felicidade e dever cumprido. Somos a favor da meritocracia, e os servidores estão aqui por mérito próprio", disse Aldigueri. Segundo o político, a Assembleia está passando por uma atualização cadastral de todos os servidores que prestam serviço na Casa, o que pode identificar a demanda por novos servidores.
"Enquanto estivermos à frente dos destinos da Alece, é nossa intenção convocar os integrantes do cadastro de reserva das vagas existentes remanescentes, de forma a otimizar e renovar os quadros da Casa", disse ainda o presidente em comunicado da Alece.
Aldigueri apontou que a intenção de interiorizar os serviços oferecidos pela Assembleia pode abrir gerar a necessidade de criar novas vagas. "Esses serviços já estão na região do Cariri, e devemos abrir escritórios da Alece na região Norte. Por isso, temos que saber da necessidade de realizar outro concurso público", adiantou.
O parlamento deu posse aos servidores Carolina Albuquerque Muller Costa e Paulo Nunes, nos cargos de técnicos legislativos, e às analistas legislativas Sara Maria Marques Bastos, Marília Nunes e Renata Farias Lima. A validade do cadastro de reserva do concurso público realizado pelo Poder Legislativo em 2021 foi prorrogada até dezembro de 2026.
Além do presidente da Assembleia, participaram também o primeiro-secretário da Mesa Diretora, De Assis Diniz (PT), a diretora-geral da Alece, Sávia Magalhães, e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira Lima.