Logo O POVO+
Na maioria dos bairros em que pedetistas venceram Evandro virou sobre André do 1º para o 2º turno
Politica

Na maioria dos bairros em que pedetistas venceram Evandro virou sobre André do 1º para o 2º turno

Acea voluptatque porepero et aut
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As eleições de prefeito e vereadores estão atreladas. Candidatos a vereador se engajam em apoio a quem disputa Prefeitura e vice-versa. Quem tem presença mais intensa na localidade é um apoio mais valioso.

O PDT, partido do então prefeito José Sarto e que elegeu a maior bancada, de oito vereadores, teve o candidato a vereador mais votado em 28 bairros. Em apenas 3 deles, o hoje prefeito Evandro Leitão (PT) foi o mais votado no 1º turno para prefeito. André Fernandes (PL) foi o candidato a prefeito mais votado em 25 bairros nos quais o mais votado para vereador foi pedetista.

Porém, no 2º turno, o cenário nesses bairros mudou. Em 14 deles nos quais André havia sido o mais votado no 1º turno, Evandro Leitão virou e teve maioria de votos no 2º turno. No geral, Evandro venceu, no 2º turno, em 17 bairros nos quais os candidatos a vereador do PDT tiveram maioria. André manteve vantagem em 11.

O então prefeito José Sarto foi o candidato do PDT a prefeito. No 2º turno, ele não declarou apoio, mas Roberto Cláudio e vários dos principais aliados do então prefeito aderiram a André Fernandes. Como levantamento exclusivo do O POVO já havia apontado, apesar disso, nos principais redutos do então prefeito, quem mais avançou no 2º turno fou Evandro. Outros líderes pedetistas, como o deputado federal André Figueiredo, apoiaram Evandro.

O que você achou desse conteúdo?