Logo O POVO+
Servidores de Caucaia anunciam fim de greve
Politica

Servidores de Caucaia anunciam fim de greve

| Negociação | Sindicato e Prefeitura se reuniram
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Os servidores de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, encerraram a greve no município após negociação para fim da suspensão da Reforma da Previdência. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 17, durante assembleia.

O fim da greve é fruto de reuniões realizadas entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) e a Prefeitura de Caucaia. Um dos encontros ocorreu na manhã de segunda e contou com a presença do prefeito Naumi Amorim, (PSD) e da vice Priscila Menezes (MDB).

De acordo com o Sindsep Caucaia, na negociação ficou estabelecida que a Lei Complementar 145/2025 será suspensa até 30 de abril, por um prazo de 75 dias, para construção de uma proposta alternativa à reforma.

A reforma tinha sido aprovada no último dia 31 de janeiro. Quatro dias depois, o Sindicato realizou assembleia-geral que definiu o estado de greve.

O grupo denunciava falta de resposta da gestão à pauta da Campanha Salarial de todas as categorias. Entre as principais queixas estavam a ausência de reajuste salarial e o acúmulo de progressões atrasadas.

Na negociação, segundo o sindicato, ficou estabelecido percentual de 6,27% do reajuste salarial dos servidores do magistério, previsto para ser implantado na folha de maio. O calendário de pagamento dos servidores será mantido no último dia útil de cada mês, nenhum deles deverá ser penalizado pela greve.

O que você achou desse conteúdo?