Logo O POVO+
San Lorenzo faz homenagens a Francisco
Politica

San Lorenzo faz homenagens a Francisco

Time do coração
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Francisco nunca escondeu a paixão pelo San Lorenzo (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Francisco nunca escondeu a paixão pelo San Lorenzo

O San Lorenzo de Almagro, do qual o Papa Francisco era sócio e torcedor fervoroso, convidou as pessoas a se despedirem do pontífice nesta terça-feira, 22, na capela de uma de suas sedes em Buenos Aires, informou o clube em comunicado.

A capela ficará aberta até sexta-feira, 25, "com velas acesas e uma estátua de Francisco para todos aqueles que quiserem se despedir dele no lugar que ele tanto amava", informou o clube na nota.

O local de culto, que leva o nome do padre fundador do San Lorenzo, Lorenzo Massa, fica na sede em que o clube foi fundado, no bairro de Boedo.

O clube também convocou uma missa para quarta-feira, 23, em memória de Francisco, que morreu na manhã de segunda-feira, 21, no Vaticano, e a torcida deverá fazer uma homenagem especial no sábado, 26, quando o time da primeira divisão receberá o Rosario Central no Campeonato Argentino.

Francisco herdou a paixão pelo San Lorenzo do pai, Mario Bergoglio, que o levou ao estádio do 'Ciclón' — como o clube é conhecido — pela primeira vez quando ele tinha 9 anos de idade. A partir de então se tornou um 'cuervo' ('corvo', mascote do clube e apelido dos torcedores do time).

No Vaticano, era comum que fiéis levassem bandeiras e camisas do time. Após a notícia de sua morte, o clube fechou todos as suas sedes em sinal de luto, e elas serão reabertas na noite desta terça-feira.

O presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti, confirmou na segunda-feira que o novo estádio que o clube planeja construir receberá o nome do papa Francisco. O dirigente também afirmou que o pontífice autografou uma camisa azul e grená, que será colocada ao lado de sua imagem na entrada da futura sede. (AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?