Logo O POVO+
Adail diz que defenderá projeto sobre exclusão de área verde revogado por Evandro
Politica

Adail diz que defenderá projeto sobre exclusão de área verde revogado por Evandro

Prefeito enviou mensagem para a Câmara revogando lei, de autoria do vereador, aprovada ano passado e referente a exclusão de área verde no entorno do Parque Rachel de Queiroz
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
PREFEITO Evandro Leitão (PT) e o vereador Adail Júnior (PDT) (Foto: Reprodução/Instagram Adail Jr)
Foto: Reprodução/Instagram Adail Jr PREFEITO Evandro Leitão (PT) e o vereador Adail Júnior (PDT)

O vereador e 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Adail Júnior (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 30, que irá defender o projeto de lei, de sua autoria, que exclui uma série de áreas de Proteção Ambiental e de Recuperação Ambiental localizadas no entorno do Parque de Rachel de Queiroz, mesmo após o prefeito Evandro Leitão (PT) enviar mensagem ao Legislativo para revogar o texto.

De acordo com a proposição do vereador pedetista, que está na base do prefeito, os locais passariam a ser classificados como Zonas de Ocupação Preferencial. Ele, porém afirmou buscar acertar a mensagem juridicamente, mas que irá defender a propositura.

"A gente tá querendo acertar juridicamente. Eu que estou buscando, o meu gabinete, pra eu ter discurso. Vou defender pra eu ter discurso. Afinal, a lei é uma iniciativa minha", disse ao O POVO.

"Então eu tenho que procurar o que é legalidade. É permitido? É. Não tem como eu ser contra. Não é permitido? Eu tenho que defender. Independentemente se eu faço parte da base, da oposição, isso aí é um princípio de qualquer ser humano", declarou.

Adail Jr destacou o seu papel de legislador para tratar de assuntos constitucionais. O vereador afirmou que irá votar com base no convencimento e que não teve ainda acesso a justificativa da Prefeitura de Fortaleza. "Posso permitir, mas com voto naquilo que eu acredito, naquilo que eu estou convencido. Agora assim, o que o governo está pensando eu ainda não tive o acesso", completou.

A mensagem do prefeito chegou na CMFor na terça-feira, 29, e causou incômodo em parte dos vereadores. Ela atualmente se encontra na Comissão do Plano Diretor.

O projeto de autoria do pedetista foi aprovado em maio de 2024, revogado pelo então prefeito José Sarto (PDT) e derrubado o veto pela Câmara na última sessão do ano.

O que você achou desse conteúdo?