Logo O POVO+
Lula diz que seu governo descobriu fraude no INSS
Comentar
Politica

Lula diz que seu governo descobriu fraude no INSS

Apuração
Edição Impressa
Tipo Notícia
Comentar

No pronunciamento feito ainda na quarta-feira em rede nacional de rádio e TV, para comemorar o Dia do Trabalhador, 1º de Maio, Lula afirmou que foi seu governo quem descobriu a fraude no INSS.

"Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas", disse o presidente.

Mesmo assim, aliados do presidente defendem a demissão de Lupi, mas o presidente resiste a trocar o aliado para manter o discurso de que a crise está concentrada no INSS e para não perder a aliança com o PDT.

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), defendeu a permanência do pedetista no cargo e afirmou que não há nada contra ele no inquérito da Polícia Federal.

"O presidente (Lula) sempre é muito cauteloso em relação à presunção de inocência. Eu acho que ele (Lupi) está fazendo as explicações, se defendendo. E, obviamente, se tiver alguma coisa que no futuro venha a envolvê-lo, será afastado", disse Gleisi.

Na tentativa de conter os danos, a pasta anunciou que parte do dinheiro desviado dos aposentados e pensionistas será devolvido na próxima folha de pagamento. A equipe de Lula ainda tenta encontrar, porém, um instrumento legal para ressarcimento de todo o montante.

O que você achou desse conteúdo?