Logo O POVO+
Diálogo das comunidades com o governo ainda é difícil
Reportagem

Diálogo das comunidades com o governo ainda é difícil

Tentativa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comunidades fazem manifestação contra usinas eólicas e nucleares no Ceará em dezembro de 2023 na sede do PT Ceará.  (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Comunidades fazem manifestação contra usinas eólicas e nucleares no Ceará em dezembro de 2023 na sede do PT Ceará.

Com o relatório “Salvaguardas Socioambientais para Energia Renovável” apresentado em janeiro deste ano para mitigar o impacto gerado pelas empresas de energias renováveis, o retorno do Governo do Estado não tem sido eficiente.

Alanna Carneiro, fundadora do Ecomaretório, um dos órgãos participantes do documento e que promove justiça socioambiental, relata que o diálogo com o governador Elmano de Freitas tem sido difícil.

A bióloga relembra a terceira manifestação realizada por membros de comunidades tradicionais em dezembro do ano passado na sede do PT Ceará com a tentativa de convocar uma audiência com Elmano.

"A ideia de ocupar a sede do PT foi justamente tentar justamente tentar uma mesa de diálogo com o governador para tratar das questões tanto da especulação das eólicas dentro dos territórios tradicionais como de outras questões que vão envolver terra e território", relembra.

O POVO procurou o governador do Estado para tratar sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

COMPRAS INTERNACIONAIS terão mais taxas em 2024 mesmo custando menos de US$ 50? | Dei Valor

O que você achou desse conteúdo?