Logo O POVO+
Bolsonaro critica Moraes fala em "criatividade para me denunciar"
Reportagem

Bolsonaro critica Moraes fala em "criatividade para me denunciar"

Reação.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ALEXANDRE de Moraes está no centro dos inquéritos que miram Jair Bolsonaro (Foto: Rosinei Coutinho/STF)
Foto: Rosinei Coutinho/STF ALEXANDRE de Moraes está no centro dos inquéritos que miram Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 21, que não pode "esperar nada de uma equipe que usa criatividade" para denunciá-lo e atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro compartilhou no X (antigo Twitter) a entrevista concedida por ele ao colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, logo após a confirmação do indiciamento. "O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa", disse, sobre o relator do inquérito. Segundo ele, o ministro "faz tudo o que não diz a lei".

O ex-presidente afirmou vai aguardar o advogado dele para entender o indiciamento e esperar o encaminhamento do relatório para a Procuradoria-Geral da República (PGR). "Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar", disse.

O ex-presidente indiciado se referia a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, que publicou uma troca de mensagens entre assessores do gabinete de Moraes no Supremo e a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (Aeed) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Use a sua criatividade", disse Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, para o chefe da Aeed Eduardo Tagliaferro, sobre um levantamento para a formalização de uma denúncia contra "revistas golpistas para desmonetizar nas redes".

O que você achou desse conteúdo?