Logo O POVO+
Programe-se: Confira agenda cultural de quarta, 17 de abril (17/04)
Vida & Arte

Programe-se: Confira agenda cultural de quarta, 17 de abril (17/04)

.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ednardo para o Projeto Memória O POVO. (Foto: Deivyson Teixeira)
Foto: Deivyson Teixeira Ednardo para o Projeto Memória O POVO.

Um dos nomes mais expressivos da música cearense, o cantor e compositor Ednardo lança um novo EP com canções inéditas nesta quarta-feira, 17. Além de celebrar seu aniversário de 79 anos, o artista aproveita a oportunidade para comemorar 50 anos de carreira. No EP, Ednardo revisita sua obra e resgata músicas da década de 1970, sendo uma delas "Bip Bip", composição em parceria com Belchior apresentada em 1972 na voz do cantor Claudio Ornellas na última edição do Festival Internacional da Canção (FIC).

  • Quando: quarta-feira, 17, às 17 horas; live às 17h30min
  • Onde: Iate Clube Fortaleza (Av. Vicente de Castro, 4813 - Cais do Porto); live em @ednardoreal no Instagram
  • Gratuito

Benício Pitaguary

O artista plástico e líder indígena Benício Pitaguary é homenageado na mostra "Somos Todos Parentes - Benício Pitaguary". Ao todo, são apresentadas 15 recriações de obras do cearense. A mostra reúne 15 obras recriadas por membros da Juventude Indígena Pitaguary da Aldeia Monguba.

  • Quando: abertura na quarta-feira, 17, às 9 horas; visitação de terça a quinta, das 9h às 12 horas, e sexta e sábado, das 9h às 12 horas e das 13h às 21 horas; disponível até 31/5
  • Onde: Casa de Apoio Pitaguary (Aldeia Monguba) - Rua Santa Inês, nº 600, Monguba - Pacatuba
  • Gratuito
  • Instagram: @sobrado154

 

For Rainbow abre inscrições para mostras
For Rainbow abre inscrições para mostras

For Rainbow

Estão abertas as inscrições para a mostra de filmes da nova edição do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero - For Rainbow. Podem participar filmes finalizados a partir de 1º de janeiro de 2022, sem restrição de duração e nacionalidade, que abordam temas LGBTQIAP e identidade de gênero.

 

Espetáculo
Espetáculo "Na Terra em que o Mar Não Bate, Não Bate o Meu Coração"

Dança

O coletivo MarÉHouse realiza no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) nesta quarta-feira, 17, o espetáculo de dança "Na Terra em que o Mar Não Bate, Não Bate o Meu Coração". A obra mergulha em uma perspectiva de corpo-festa, vivenciado dentro dos universos afro-diaspóricos da cultura House e da Cultura Funky. O trabalho reúne três intérpretes-criadores e um músico. O coletivo MarÉHouse é formado pelos artistas Coreano, Rafael Lima e Jônatas Joca. O espetáculo foi apresentado na Bienal de Par em Par em 2022.

  • Quando: quarta-feira, 17, às 12 horas
  • Onde: CCBNB (rua Conde D'Eu, 560 - Centro)
  • Gratuito
O Cinema do Dragão exibe nesta quarta-feira, 17, o filme francês
O Cinema do Dragão exibe nesta quarta-feira, 17, o filme francês "Cinema É Uma Droga Pesada"

Cinema do Dragão

O Cinema do Dragão exibe nesta quarta-feira, 17, o filme francês "Cinema É Uma Droga Pesada". Na obra, um diretor começa a rodar um filme sobre a luta dos trabalhadores para salvar sua fábrica, mas nada sai como planejado. A produtora quer reescrever o fim, a equipe entra em greve e o ator principal é egocêntrico. Entretanto, as coisas mudam quando um jovem aceita dirigir o making of e começa a capturar toda a confusão.

  • Quando: quarta-feira, 17, às 19h40min
  • Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
  • Quanto: R$16 (inteira) e R$8 (meia); vendas em Ingresso.com e bilheteria

 

O que você achou desse conteúdo?